14.8 C
Vila Viçosa
Sábado, Abril 20, 2024

Ouvir Rádio

Data:

Partilhar

Recomendamos

“Regressámos a Borba porque sentimos necessidade de contribuir para o bem estar desta comunidade”, diz Leonor Gameiro (c/fotos)

Este fim-de-semana a freguesia de Orada, em Borba, celebrou a tradicional Festa em Honra de Nossa Senhora da Orada. Para além das atividades lúdicas e da animação noturna decorram também as festividades religiosas com a tradicional procissão em Honra de Nossa Senhora da Orada.

A Rádio Campanário esteve presente na Missa e acompanhou a procissão em Honra de Nossa Senhora da Orada. A acompanhar as festividades religiosas esteve também o grupo de Missionários que regressaram a Borba para a 2ª edição do Bor(b)a Lá.

Depois dos sucessos da Missão País em Borba, os Missionários demonstraram o interesse junto da Santa Casa da Misericórdia de Borba de vir também fazer uma Missão de Verão. A Santa Casa da Misericórdia de Borba recebeu os 23 elementos, acompanhados por um Sacerdote.

A Rádio Campanário falou com a Missionária Leonor Gameiro que nos informou “nós somos de Lisboa e já há três/quatro anos que realizamos Missões Universitárias aqui em Borba”, sendo que o grupo de jovens sentiu a necessidade de estender esta missão para o verão.

Segundo Leonor Gameiro, os jovens missionário estão de regresso a Borba, “porque é muito bom para nós estarmos em contacto com esta comunidade, que também nos recebem, mas também porque percebemos que há necessidades muito concretas aqui em Borba,” acrescentando que “juntando o útil ao agradável, nós enquanto Missão Universitária Católica, chamados também a contribuir para o bem estar desta comunidade, sempre com um espirito de oração, decidimos voltar mais uma vez nesta 2ª edição do Bor(b)a Lá.”

Questionada sobre quais eram as necessidades que conseguiram perceber junto da comunidade para os fazer regressar, a missionária refere, “A solidão. Às vezes alguns jovens também precisam de companhia, de algumas atividades mais apropriadas e uma presença nova na comunidade também faz uma certa reavaliação”, acrescentando que “faz com que as pessoas, de alguma forma, voltem a olhar para si e fazer uma avaliação.”

 

Populares