30 Set. 2022
Augusta Serrano;
Fadistices
20:00-21:00

Reguengos de Monsaraz: "A ExpoReg são as nossas raízes e a nossa terra", diz Presidente Marta Prates (c/ som e fotos)

Reguengos de Monsaraz: "A ExpoReg são as nossas raízes e a nossa terra", diz Presidente Marta Prates (c/ som e fotos) Fotos: Rádio Campanário
Regional Escrito por  Edgar Correia - Rádio Campanário (Texto, som e fotos) 12 Ago. 2022

Depois de dois anos de interregno causados pela Pandemia de Covid-19, a ExpoReg está de regresso ao Pavilhão de Feiras e Exposições de Reguengos de Monsaraz. A edição desde ano é especial para a presidente da Câmara, Marta Prates, por ser a primeira Exposição de Atividades Económicas do seu mandato.

Pouco passava das 18h00 desta sexta-feira, dia 12 de agosto, quando foi inaugurada a 28.ª edição da ExpoReg, uma cerimónia que contou com a presença do Secretário de Estado da Administração Local e Ordenamento do Território, Carlos Miguel, do deputado do Partido Socialista, Norberto Patinho, e da deputada do Partido Social Democrata, Sónia Ramos, entre muitas outras figuras da vida política e social da região.

Em declarações à Rádio Campanário, a presidente da Câmara referiu que o tema da Agricultura no Século XXI, tema central desta ExpoReg, é "muito importante" e, sendo a "agricultura e a vitivinicultura o motor económico do concelho", o executivo não poderia de o deixar à margem do evento.

Marta Prates referiu que, nos dias que antecederam a iniciativa, notou um grande entusiasmo por parte de todos os intervenientes, nomeadamente de todos os expositores que acabaram, nas suas palavras, por trazer mais materiais expositivos que aqueles que, inicialmente, previam.

A edil reguenguese aproveitou a presença do Secretário de Estado, Carlos Miguel, na inauguração para fazer um apelo ao Governo para que olhe para Reguengos de Monsaraz, sobretudo, no que à agricultura diz respeito. Marta Prates deseja que, a curto prazo, seja construído o bloco de rega de Reguengos de Monsaraz, uma vez que acredita que este investimento pode tornar o concelho de Reguengos de Monsaraz numa grande plataforma agroindustrial.

A ExpoReg, que decorre até ao próximo dia 15 de agosto, para lá dos expositores e dos debates em torno da agricultura tem um programa cultural que está muito enraizado nas tradições de Reguengos de Monsaraz. "Para nós as raízes e o nosso património é são muito importantes", reforçando que "não faz sentido que os artistas [locais] cantem em todos os sítios menos aqui", concluiu.

 

Últimas notícias

Histórico de Notícias

« Setembro 2022 »
Seg Ter Qua Qui Sex Sab Dom
      1 2 3 4
5 6 7 8 9 10 11
12 13 14 15 16 17 18
19 20 21 22 23 24 25
26 27 28 29 30