Reguengos de Monsaraz

Reguengos de Monsaraz e Agência Portuguesa do Ambiente juntos por “Por um país com bom ar”

Reguengos de Monsaraz e Agência Portuguesa do Ambiente juntos por “Por um país com bom ar” CM Reguengos de Monsaraz
Publicado em Regional 06 setembro, 2019

O Município de Reguengos de Monsaraz assinou um protocolo de cooperação com a Agência Portuguesa do Ambiente no âmbito da promoção e divulgação da campanha “Por um país com bom ar” e das iniciativas do Dia Nacional do Ar. Com a subscrição do acordo, a Agência Portuguesa do Ambiente atribuiu ao município o selo “Entidade com bom ar”.

A autarquia considera que o ar é um recurso essencial à vida e com repercussões diretas e indiretas no ambiente natural e construído, sendo a sua qualidade determinante para a saúde pública e para a qualidade de vida população. Com este protocolo, pretende-se divulgar informação, aumentar o conhecimento e difundir de forma consciente junto da população comportamentos e estilos de vida para a promoção de um “melhor ar”.

A autarquia definiu que é importante sensibilizar e consciencializar a sociedade para fomentar um sentido de responsabilidade pessoal e uma maior motivação e compromisso com a proteção da qualidade do ar, assim como a mobilização de diferentes intervenientes para o desafio de preservar e melhorar a qualidade do ar no presente e no futuro. A Agência Portuguesa do Ambiente tem como atribuições propor, desenvolver e acompanhar a execução das políticas de ambiente, nomeadamente no âmbito do combate às alterações climáticas, da gestão de recursos hídricos, dos resíduos, da proteção da camada do ozono e da qualidade do ar.

Últimas notícias

Histórico de Notícias

« Outubro 2019 »
Seg Ter Qua Qui Sex Sab Dom
  1 2 3 4 5 6
7 8 9 10 11 12 13
14 15 16 17 18 19 20
21 22 23 24 25 26 27
28 29 30 31