Reguengos de Monsaraz

Reguengos de Monsaraz: Lançado o projeto piloto de Transporte a Pedido em todo o concelho (c/fotos)

Regional 01 Ago. 2021

Lançado o projeto piloto de Transporte a Pedido no Alentejo Central com o envolvimento dos Taxistas e, numa segunda fase, com os Bombeiros Voluntários.

De acordo com a divulgação da autarquia nas redes sociais, "continuaremos a trabalhar com a CCDR-A e ADRAL - Agência de Desenvolvimento Regional do Alentejo para obtermos financiamento europeu com o objetivo de dotar este projeto com viaturas elétricas e transformadas para hidrogénio."

Pode ainda ler-se "Uma palavra de reconhecimento à Vice-Presidente da CCDR-A, Carmen Carvalheira (ontem presente neste momento de arranque de mais um serviço às populações), pela determinação com que tem coordenado este projeto e para o Presidente da CCDR-A, António Ceia da Silva, pelo constante apoio às políticas de sustentabilidade do território. Tivemos oportunidade de demonstrar publicamente toda a nossa gratidão para com os taxistas pela sua colaboração neste projeto e por todas as ajudas que deram à comunidade durante a pandemia."

Tal como a RC já tinha noticiado, este serviço de transporte público, em que o passageiro tem que efetuar previamente a reserva da sua viagem é disponibilizado pela autarquia para fazer chegar o transporte aos locais onde ele não existe ou é deficitário, não se sobrepondo à oferta existente, apenas a complementando.

Segundo a Câmara Municipal, os serviços são realizados pelos taxistas que operam no concelho e as reservas poderão ser efetuadas até às 12h30 do dia útil anterior ao da viagem, através de chamada para o número de telefone 300 079 000 (nos dias úteis das 9h às 12h30 e entre as 14h e as 17h30), indicando o nome, contacto, paragem de origem e horário e a paragem de destino. No concelho de Reguengos de Monsaraz existe o circuito azul e o circuito verde e os custos da viagem poderão ser de dois, três ou quatro euros por pessoa, de acordo com a distância e a origem ou destino da viagem, tendo os utilizadores de adquirir os bilhetes diretamente aos motoristas. Embora o serviço de transporte seja efetuado por táxis, não se trata de um serviço de táxi, pois existem 23 paragens devidamente identificadas com o símbolo do Transporte a Pedido, horários e circuitos definidos.

Em Reguengos de Monsaraz, o circuito azul tem paragens na Praça de Táxis, no Centro Rodoviário, na Praça da Liberdade, no Centro de Saúde, nas Piscinas Municipais Victor Martelo, no Centro de Formação do Instituto do Emprego e Formação Profissional e na Rua dos Mendes (próximo do Parque de Feiras e Exposições), assim como nas aldeias de Caridade, Perolivas, Cumeada, S. Marcos do Campo e Campinho. Nas viagens efetuadas neste circuito a tarifa será de dois euros na zona 1 e de três euros na zona 2.

O circuito verde terá as mesmas paragens em Reguengos de Monsaraz, a que se juntam as das aldeias de Carrapatelo, Santo António do Baldio, S. Pedro do Corval (Largo da Igreja e Largo S. João de Deus), Motrinos, Barrada, Outeiro, Telheiro, Ferragudo e Monsaraz, assim como a praia fluvial de Monsaraz. Neste circuito, consoante as distâncias, há uma zona 1 com um custo de dois euros por viagem, a zona 2 com o preço de três euros por serviço e a zona 3 com o valor de quatro euros.

Últimas notícias

Histórico de Notícias

« Setembro 2021 »
Seg Ter Qua Qui Sex Sab Dom
    1 2 3 4 5
6 7 8 9 10 11 12
13 14 15 16 17 18 19
20 21 22 23 24 25 26
27 28 29 30