10.1 C
Vila Viçosa
Quinta-feira, Abril 25, 2024

Ouvir Rádio

Data:

Partilhar

Recomendamos

Reguengos de Monsaraz: Olarias sobrevivem à crise com exportações

Terminou no passado domingo, dia 19 de maio, mais uma edição da Festa Ibérica da Olaria e do Barro (FIOBAR) que este ano, realizada em S. Pedro do Corval, que este ano completou o 19º aniversário.

Entre animação musical, colóquios, e exposições de oleiros, pintores e ceramistas, a vereadora da cultura da Câmara Municipal de Reguengos de Monsaraz, Joaquina Margalha, faz um balanço positivo da iniciativa, principalmente devido ao número de visitantes, que apesar do mau tempo que se fez sentir durante o fim de semana, não deixaram de comparecer às várias atividades. A edição deste ano deu principal destaque ao empreendedorismo e captação de novos mercados, de onde resultaram estratégias concretas e novos contactos para a comercialização dos produtos locais. A autarca reguenguense explicou-nos que as olarias do município estão neste momento a exportar para novos mercados comerciais e, por isso, não se perspetiva o fecho de estabelecimentos que trabalham o barro.

{saudioplayer}http://radiocampanario.com/sons/fiobar%20balanco_20maio.MP3{/saudioplayer}

A FIOBAR, que é organizada em anos alternados no município de Reguengos de Monsaraz e Ayuntamiento de Salvatierra de los Barros, com o apoio do IEFP, tem como objetivos valorizar a manifestação artística e artesanal da atividade, apontando estratégias para o desenvolvimento económico e profissional. 

Populares