6.5 C
Vila Viçosa
Sexta-feira, Março 29, 2024

Ouvir Rádio

Data:

Partilhar

Recomendamos

Reguengos de Monsaraz: Prisão preventiva para mulher suspeita de matar idoso

O Tribunal Judicial de Évora decretou hoje a prisão preventiva da mulher, de 34 anos, detida pela Polícia Judiciária (PJ) pelo alegado crime de homicídio qualificado de um idoso, em Reguengos de Monsaraz (Évora), revelou fonte policial.

A fonte da PJ indicou à agência Lusa que a mulher, suspeita de matar o idoso, de 82 anos, em janeiro passado, foi encaminhada para o Estabelecimento Prisional de Tires, no concelho de Cascais, distrito de Lisboa, onde vai aguardar o desenrolar do processo.

A suspeita, detida pela PJ na segunda-feira, foi presente hoje ao Tribunal Judicial de Évora para primeiro interrogatório judicial, acrescentou a mesma fonte.

Em comunicado divulgado hoje, a PJ explicou que a mulher foi identificada e detida pela Unidade Local de Investigação Criminal de Évora, pela alegada autoria do crime ocorrido a 15 de janeiro deste ano.

“A arguida, com recurso a extrema violência física, terá agido com intenção de se apropriar do dinheiro que a vítima tinha na sua residência, após ter recebido a respetiva pensão social”, adiantou a polícia de investigação criminal.

A mulher, desempregada, tem vários antecedentes criminais, segundo a PJ.

A vítima foi encontrada, já sem vida, na noite de 15 de janeiro, na sua casa em Reguengos de Monsaraz, com o corpo a apresentar “indícios de violência”, disse na altura à Lusa fonte da GNR.

A PJ foi contactada e ficou responsável pela investigação do caso.

Populares