22 C
Vila Viçosa
Sexta-feira, Abril 19, 2024

Ouvir Rádio

Data:

Partilhar

Recomendamos

Reorganização dos Centros de Emprego leva o concelho de Sousel para Ponte Sor (c/som)

O Instituto do Emprego e Formação Profissional, IP, é o serviço público de emprego nacional e tem como missão promover a criação e a qualidade do emprego e combater o desemprego, através da execução das políticas ativas de emprego, nomeadamente de formação profissional.

O Instituto tem uma Rede de Centros, composta por Centros de Emprego, Centros de Emprego e Formação Profissional e um Centro de Formação e Reabilitação Profissional.

Estas redes estão a sofrer algumas reorganizações internas, que como frisa à Rádio Campanário, o Delegado do IEFP do Alentejo, Palma Rita, estão diretamente ligadas ao ajustamento interno que tem por base a nova divisão administrativa da constituição das Comunidades Intermunicipais”.

Palma Rita acresce ainda “as Comunidades Intermunicipais (CIM) vão ter um papel determinante na definição e gestão dos fundos estruturais e será importante a caraterização dos concelhos do território, em todos os aspetos e dimensões do emprego e das qualificações e temos que ter uma divisão administrativa que coincida com as CIM”.

O responsável assevera que esta é uma “reorganização interna que não afeta em nada os utentes do concelho de Sousel, que passam a pertencer ao Centro de Emprego de Ponte de Sor”.

{play}http://radiocampanario.com/sons/centro%20de%20emprego%20sousel_26fev14.MP3{/play}

O concelho de Sousel fica desta forma afeto ao Centro de Emprego de Ponte de Sor, que se deslocará à sede de concelho duas vezes por semana, para atendimento e acompanhamento dos utentes, das empresas e instituições. Mantendo-se, diariamente, o técnico do Gabinete de Inserção Profissional (GIP) no terreno para fazer a ligação direta aos serviços do IEFP.

 

Relembramos que o concelho de Sousel estava afeto ao Centro de Emprego de Estremoz desde a última reorganização dos serviços internos do instituto.

Populares