05 Dez. 2021
Augusta Serrano;
Firmamento da Noite
22:00-04:00

Portalegre

Representante Diplomática de Taiwan em Portalegre para assinatura de Protocolo com o Nerpor!

Regional 14 Out. 2021

O NERPOR na continuidade do que tem desenvolvido no processo da internacionalização das empresas e produtos do Alto Alentejo, convidou a Representante Diplomática de Taiwan a visitar a região.

Conforme nota de imprensa enviada á nossa redação pelo Nerpor, a visita passará por vários locais, como Portalegre, Estremoz, Elvas, Campo Maior, Marvão, Castelo de Vide e Ponte de Sor.

O NERPOR pretende explorar as necessidades de investimento de Taiwan, e também incrementar as relações comerciais, sendo que anteriormente conseguiu exportar vinho e azeite, pretende-se aumentar a quantidade destes e alargar a outros produtos.

Por sugestão do NERPOR foi feito um Protocolo de Cooperação para a área das tecnologias, que incluísse o Instituto Politécnico de Portalegre. No dia 15 de outubro pelas 9 horas, nas instalações da BioBIP – Bioenergy and Business Incubator, será a cerimónia de assinatura do Protocolo de Cooperação entre o NERPOR/AE - Núcleo Empresarial da Região de Portalegre, o Instituto Politécnico de Portalegre (IPP) e o Executive Operation Office For Industry-Academia Cooperation Chung Yuan Christian University.

Na cerimónia de assinatura do Protocolo de Cooperação, estará presente sua Excelência a Representante Diplomática de Taiwan em Portugal, Vivia Chang. Os objetivos deste Protocolo são o desenvolvimento e apoio tecnológico, de forma a aproveitar as diferentes competências e ferramentas de ambos os mercados, compreendendo as suas dinâmicas e realidades. Pretende-se também a organização de intercâmbios de empresários, técnicos e professores para acompanhamento de Start Ups e empresas que se estão a desenvolver, de forma a maximizar possíveis investimentos e parcerias.

Sendo crucial explorar e desenvolver sinergias entre o tecido empresarial apoiado pelas entidades assinantes. 

Este Protocolo tem a maior importância para o Alto Alentejo devido ao potencial de possíveis apoios de investimento tecnológico e nas Start Ups, visto que Taiwan é um país pioneiro em centros de colaboração com empresas e universidades, na área das tecnologias. O NERPOR continua assim, a dar passos pela internacionalização da região do Alto Alentejo.

Últimas notícias

Histórico de Notícias

« Dezembro 2021 »
Seg Ter Qua Qui Sex Sab Dom
    1 2 3 4 5
6 7 8 9 10 11 12
13 14 15 16 17 18 19
20 21 22 23 24 25 26
27 28 29 30 31