Sines

Repsol e Governo assinaram investimento no complexo de Sines, o "maior investimento industrial"!

Regional 13 Out. 2021

A Repsol e o Governo assinaram hoje um contrato de investimento no complexo de Sines, apontado como o"maior investimento industrial" dos últimos 10 anos.

O primeiro ministro António Costa destacou que com este investimento "A Repsol dá um excelente exemplo do que é que significa o compromisso com a transição climática. Temos de mudar de paradigma. Isso naturalmente vai impactar com a nossa economia, com a nossa forma de vida e com as empresas do setor petrolífero. A boa resposta não é desinvestir, a boa resposta é investir naquilo que permite descarbonizar e permite continuar a servir a comunidade através de novos produtos de maior valor acrescentado, mais recicláveis, que permitam dinamizar a economia circular", disse o primeiro-ministro, em Sines.

Conforme notícia avançada pelo Notícias ao Minuto, antónio Costa salientou ainda "A Repsol não se coloca do lado errado da história, que vai necessariamente encerrar, pelo contrário quer estar na vanguarda no lado certo da história".

Este investimento no complexo de Sines, com incentivos fiscais de até 63 milhões é um projeto de 657 milhões de euros. 

"Sines não mudará de lugar, mas o reforço da capacidade do Porto de Sines, a ligação ferroviária de Sines à fronteira com Espanha, o desenvolvimento em perfil de autoestrada da ligação de Sines à autoestrada do Sul valorizarão muito esta posição geoestratégica e a capacidade de Sines continuar a atrair novos investimentos", referiu ainda o primeiro-ministro. 

Fonte: Notícias ao Minuto

Últimas notícias

Histórico de Notícias

« Novembro 2021 »
Seg Ter Qua Qui Sex Sab Dom
1 2 3 4 5 6 7
8 9 10 11 12 13 14
15 16 17 18 19 20 21
22 23 24 25 26 27 28
29 30