Alentejo

Revista Forbes diz que o Alentejo é a nova região a visitar

Regional 13 Set. 2019

​​​​​A região do Alentejo está outra vez nas bocas do mundo. Desta vez foi eleita «a nova região a visitar em Portugal», por uma jornalista da revista americana Forbes, que se deixou encantar pelas paisagens, pelos hotéis e pelos monumentos que se encontram da Comporta a Monsaraz. 

A jornalista Laurie Werner diz que é o «ritmo vagaroso», vivido «ao ritmo do vento», que atrai muitos portugueses e forasteiros à região. Mas também o «cenário variado e atraente», marcado por campos de trigo, «quilómetros de praias brancas quase desertas», cidades muradas com castelos e ruínas romanas colinas de sobreiros, oliveiras e vinhas.

O artigo sugere várias localidades para visitar e alojamentos para dormir, como a Comporta, onde Christian Louboutin está a desenvolver dois boutique hotéis próximos da vila de Melides. A nova Quinta da Comporta, na aldeia do Carvalhal, concelho de Grândola, projetada pelo arquiteto Miguel Câncio Martins – autor das vilas do hotel de charme Sublime Comporta – também surge referenciada. 

Évora, com o seu Templo de Diana construído com colunas de mármore de Estremoz, a Capela dos Ossos e o Cadaval Palace; Estremoz, com a conhecida Mercearia Gadanha e a Casa Azimute; e Monsaraz, em que de destacam a Herdade de São Lourenço do Barrocal e a Herdade do Sobroso, são também elogiados pela Forbes

Últimas notícias

Histórico de Notícias

« Fevereiro 2020 »
Seg Ter Qua Qui Sex Sab Dom
          1 2
3 4 5 6 7 8 9
10 11 12 13 14 15 16
17 18 19 20 21 22 23
24 25 26 27 28 29