Alandroal

Romaria de N. Sra. da Boa Nova tem hoje “mais presença e apoio” do município pela sua “identidade séria e muito própria” (c/som)

Publicado em Regional 26 abril, 2019

O concelho de Alandroal volta a estar em festa a partir desta sexta-feira, 26 de abril, com o início da romaria em honra de Nossa Senhora da Boa Nova na Freguesia de Terena.

Reconhecendo a importância destas festividades o município de Alandroal tem este ano uma “participação mais ativa”, disse à RC o autarca João Grilo, que explica que a autarquia “assumiu a coorganização do evento”.

Segundo o autarca, que falava a esta estação emissora nas comemorações dos 45 da Revolução dos Cravos, significa o facto de o município fazer parte da organização que a Câmara “está mais presente e dá mais apoio”, não fosse a romaria uma das festividades do concelho que tem “identidade muito séria e muito própria” e no qual o religioso assume um papel muito importante assim como “a componente sociocultural”, acrescentou.

Nesse sentido volta a marcar presenta a Feira de Produtos Locais, o espaço de apoio ao peregrino, que “é muito bem acolhido sobretudo pelas pessoas que fazem as suas peregrinações”, e a autarquia volta a apoiar o Passeio Solidário Seixal-Terena que se tem assumido como “uma marca neste evento e que este ano vai reunir mais apoios e participações, inclusive de equipas de ciclismo”, disse o autarca.

João Grilo sublinha ainda que a romaria em honra de Nossa Senhora a Boa Nova está entre as três festividades em que o município entende que “deve estar presente, revitalizar e fortalecer como sendo parte da identidade cultural”, a par das Festas em Honra de Nossa Senhora da Conceição no Alandroal e as Festas da Santa Cruz na aldeia da Venda.

Últimas notícias

Histórico de Notícias

« Junho 2019 »
Seg Ter Qua Qui Sex Sab Dom
          1 2
3 4 5 6 7 8 9
10 11 12 13 14 15 16
17 18 19 20 21 22 23
24 25 26 27 28 29 30