Redondo

Ruas Floridas: "Este investimento fará com que Redondo seja o ponto alto do país em julho e agosto de 2023" (c/ som e fotos)

O município de Redondo apresentou, na tarde de hoje, a Rua Móvel. O município de Redondo apresentou, na tarde de hoje, a Rua Móvel. Foto: Rádio Campanário
Regional Escrito por  04 Ago. 2022

Foi inaugurada, na tarde desta quinta-feira, dia 4 de agosto, a "Rua Móvel", uma infraestrutura construída pela Câmara Municipal com o objetivo de promover as tradicionais Ruas Floridas que, de dois em dois anos, unem centenas de redondenses que engalanam as suas ruas.

No discurso que antecedeu a inauguração desta rua móvel, que tem uma dimensão máxima de 27 metros e que é adaptável e ajustável aos locais onde será montada, David Galego aproveitou para enaltecer o trabalho da equipa do município que concebeu esta estrutura "fantástica" de acordo com o autarca. Seja no norte ou no sul de Portugal ou até além fronteias, uma vez que a rua vai estar também patente em Badajoz, quem entrar nesta rua vai sentir a "essência, as tradições e gastronomia do Redondo".

David Galego afirma que esta estrutura, mais que divulgar turisticamente o município, é uma forma de homenagem ao povo de Redondo e a todos aqueles que, nas 25 ruas, trabalham incessantemente para que o Redondo esteja na rota dos principais eventos do país.

Esta obra demorou cerca de um mês e meio a ser concebida e o seu transporte será acautelado, ao que tudo indica e dada a sua dimensão, através de um camião. Também a sua montagem não é propriamente célere já que esta rua itinerante demora cerca de 6 a 7 horas a ser edificada, no entanto, este investimento "fará com que Redondo seja o ponto alto do país nos fins-de-semana de 29 de julho a 6 de agosto".

Para já, David Galego avançou que a Câmara Municipal ainda se encontra a planear o calendário por onde a rua itinerante vai andar, no entanto, assegurou à Rádio Campanário que na Bolsa de Turismo de Lisboa, na FIL, vai estar certamente.

Recorde-se de que as Ruas Floridas são um evento bienal de base popular que consiste na decoração das ruas da vila de Redondo com flores e outros objetos elaborados em papel colorido. A preparação das Ruas Floridas tem normalmente o seu início em novembro/dezembro, altura em que os moradores de cada rua decidem o tema. A temática escolhida será mantida em sigilo até ao dia em que se dá início à decoração das ruas, se erguem pilares e se montam estruturas de madeira. 

Últimas notícias

Histórico de Notícias

« Outubro 2022 »
Seg Ter Qua Qui Sex Sab Dom
          1 2
3 4 5 6 7 8 9
10 11 12 13 14 15 16
17 18 19 20 21 22 23
24 25 26 27 28 29 30
31