Alcacer do Sal

Sal Fest '19 mobilizou e animou Margem Sul em Alcácer do Sal

Publicado em Regional 13 agosto, 2019

O recinto da margem sul do rio Sado, em Alcácer do Sal, acolheu, no sábado (10 de agosto 2019) o festival Sal Fest '19, evento jovem que pretendeu consciencializar os participantes para a problemática do aquecimento global e proporcionar atividades desportivas e lúdicas durante o dia, relacionadas com a temática do festival, e animação musical pela tarde e noite dentro, com a participação de artistas de Alcácer.

O Sal Fest '19 teve início bem cedo, com a iniciativa Foto Play - "Alcácer Consciente", atividade de photo paper ecológica organizada em conjunto pelos Escuteiros - Agrupamento 844 de Alcácer e pela Comissão de Estudantes da Escola Secundária de Alcácer do Sal, que percorreu a cidade durante toda a manhã. Ao mesmo tempo, houve batismo de stand-up paddle no cais da margem sul do rio Sado, aberto a todos os que tenham querido experimentar esta atividade desportiva ligada ao surf. Mais tarde, o skate parque recebeu uma Park Sesh, evento desportivo que contou com demonstrações e aulas de riders profissionais de desportos extremos (skate, inline e BMX) e animação musical com DJ. A par destas atividades, a Park Sesh promoveu também passatempos, oferta de brindes e prémios para os participantes. Ainda no skate parque, entraram em pista as atletas da secção de patinagem do Atlético Clube Alcacerense, para uma demonstração de patinagem artística. Já pela noite, o palco principal do festival recebeu uma palestra sobre alterações climáticas com José Arantes Pedroso, em conjunto com a associação Ket Sal Abu, e uma atuação de um grupo de dança da Escola Secundária de Alcácer do Sal, com uma pequena demonstração. Mais tarde, o Sal Fest '19 começou a receber as atuações musicais noturnas, todas levadas a cabo por artistas da terra. O palco principal recebeu o rock dos The Black Owl e a atuação de hip-hop dos Salacian Mafia x Veneno, seguindo-se Guynna6. O DJ EL3KTRO OUTSID3R encerrou a noite com música eletrónica.

O Sal Fest '19 assumiu o compromisso de ser o primeiro eco-evento de sempre no concelho de Alcácer do Sal. No decorrer da festa foram proibidos os copos de plástico e as garrafas PET, sendo substituídos por copos em inox e em plástico reutilizáveis. O festival, que contou com a presença dos vereadores Manuel Vítor de Jesus e Nuno Pestana, foi organizado pela Câmara Municipal de Alcácer do Sal em parceria com os Escuteiros - Agrupamento 844 de Alcácer, a Comissão de Estudantes da Escola Secundária de Alcácer do Sal, o Atlético Clube Alcacerense - secção de patinagem e a Comissão de Finalistas da ESAS.

Últimas notícias

Histórico de Notícias

« Agosto 2019 »
Seg Ter Qua Qui Sex Sab Dom
      1 2 3 4
5 6 7 8 9 10 11
12 13 14 15 16 17 18
19 20 21 22 23 24 25
26 27 28 29 30 31