Santiago do Cacém

Santiago do Cacém assina acordo de geminação com município da Hungria

Publicado em Regional 07 junho, 2019

O Município de Santiago do Cacém é agora "irmão" do Município do Condado de Szombathely, na Hungria, num processo de geminação fornalizado durante uma cerimónia realizada na sede da autarquia do Litoral Alentejano.
De acordo com fonte municipal, "na base desta ligação está o passado romano comum às duas cidades, que abre portas para a concretização de iniciativas e projectos conjuntos no futuro".
Este "acordo de irmandade" significa o estreitar de relações "ao nível da cultural, da economia, do turístico, da ciência, da arqueologia, da saúde e do ambiente", nota o presidente da Câmara de Santiago do Cacém, acrescentando que o município português "vai ganhar bastante com esta ligação que vai muito para lá da herança romana comum". 
Para Álvaro Beijinha, presidente da Câmara Municipal de Santiago do cacém, "vivemos cada vez mais num mundo global em que a cooperação é fundamental para o desenvolvimento dos territórios, pois podemos contactar com realidades diferentes e isso é extremamente importante". 
Já o presidente do Município do Condado de Szombathely, Tivadar Puskás, salienta que esta geminação "é o ponto de partida para se fortalecerem as relações entre os dois países, nas mais diversas áreas".
Recorde-se que Santiago do Cacém tinha, até à data, apenas um protocolo de geminação com Santiago de Compostela (Espanha).

Últimas notícias

Histórico de Notícias

« Julho 2019 »
Seg Ter Qua Qui Sex Sab Dom
1 2 3 4 5 6 7
8 9 10 11 12 13 14
15 16 17 18 19 20 21
22 23 24 25 26 27 28
29 30 31