25 Jul. 2021
Augusta Serrano;
Firmamento da Noite
22:00-04:00
×

Alerta

JUser: :_load: Não foi possível carregar o utilizador com o ID: 63
JUser: :_load: Não foi possível carregar o utilizador com o ID: 68

Alentejo

São oito os melhores lugares do mundo para ver as estrelas...um fica no Alentejo! Saiba tudo aqui

Regional 30 maio 2021

Entre os oito melhores lugares do mundo para ver as estrelas está um que fica no Alentejo.

Passar a noite num lugar silencioso coberto por um céu estrelado é possível em oito lugares do mundo mas há um que fica no nosso país e é de uma beleza ímpar.

No Alqueva, Alentejo, o céu escuro cobre-se por um manto de estrelas.

É dos melhores lugares do mundo para observar estrela e foi destaque em reportagem da Sapo Viagens. Foi o primeiro destino Starlight no mundo e é na região do Grande Lago do Alqueva que pode ver estrelas, constelações e galáxias distantes durante a maior parte do ano. 

À noite, os municípios em redor do Grande Lago - Alandroal, Reguengos de Monsaraz, Portel, Mourão, Moura e Barrancos - baixam as luzes públicas num esforço para preservar esta característica especial e possibilitar um melhor usufruto. A rota Dark Sky é uma experiência a ter em Portugal pelo menos uma vez na vida..

O céu do Alqueva merece ser atentamente observado! Junto a este sublime lago, o único som é produzido pelos pássaros, criando uma atmosfera de tranquilidade propícia à contemplação e fruição das estrelas. Um convite a preguiçar em plena comunhão com a natureza!

Se quiser ver as estrelas mas fora de Portugal pode optar por destinos como as Ilhas Canárias, Espanha pois Tenerife e La Palma são excelentes destinos turísticos astronómicos; o Deserto do Namibe, Namíbia onde está a Reserva Natural de NamibRand, membro de ouro da Associação Internacional Dark Sky; o Deserto de Atacama, Chile,  considerado o deserto mais alto do mundo ; Islândia estino popular entre os amantes das maravilhas do céu, devido à famosa aurora boreal; o Parque Nacional Aoraki / Mount Cook,  Nova Zelândia; o Cabo Polónio, Uruguai onde sem energia elétrica, o pequeno povoado de Cabo Polónio, dentro do parque nacional de mesmo nome, fica coberto de estrelas ao cair da noite. A magia conferida pelas estrelas faz com este seja um dos lugares mais bonitos da América do Sul ou pelo Hawai com os ingredientes necessários para observar as maravilhas do céu: atmosfera seca, noites claras e baixa poluição.

In Sapo Viagens

Últimas notícias

Histórico de Notícias

« Julho 2021 »
Seg Ter Qua Qui Sex Sab Dom
      1 2 3 4
5 6 7 8 9 10 11
12 13 14 15 16 17 18
19 20 21 22 23 24 25
26 27 28 29 30 31