Serpa

São os sabores do Alentejo: Serpa distingue-se pelo seu queijo amanteigado

Regional 27 Nov. 2020

Degustar um bom queijo de Serpa DOP é ma experiência divinal, sem igual em todo o mundo.

No nosso país existe uma enorme variedade de queijos de Denominação de Origem Protegida (DOP), cujo sabor é incomparável com todos os outros existentes no mercado.

São típicos, únicos – e portugueses. O Jornal diário de Notícias, na sua rúbrica destaques, fala sobre esta iguaria, “resultado do saber fazer que tem passado de geração em geração, e das características geográficas e climatéricas da região.”

O queijo de Serpa DOP é “uma verdadeira tentação alentejana, produzido a partir do leite cru de ovelhas que pastam nas infinitas planícies da região. São as propriedades das terras quentes de Serpa que tornam este queijo inconfundível.”

De pasta semimole, amanteigada, o queijo de Serpa DOP oferece um bouquet, limpo, de média intensidade e com algumas notas de sal. A sua textura na boca é cremosa, homogénea e fundente. Uma delícia, que orgulha não só o Alentejo como todo o país.

A reportagem enaltece ainda a Queijaria Guilherme, um negócio familiar de gentes de Serpa, que por amor a esta iguaria decidiu continuar a tradição da terra e começar a produzir um queijo que já tem sido premiado diversas vezes. É assim que surge o Queijo de Serpa DOP Continente Seleção, que a Queijaria Guilherme começou a produzir em 2001. e que anualmente, regista uma produção de 40 toneladas de queijo, e é fácil perceber porquê: é que ninguém resiste ao Queijo de Serpa DOP Continente Seleção.

Além do leite, recolhido 100% de explorações agrícolas da região demarcada, outro dos ingredientes essenciais é o cardo vegetal, cuja infusão enaltece o sabor do Queijo de Serpa DOP Continente Seleção. Para chegar ao sabor que desejado, o Queijo de Serpa DOP Continente Seleção precisa de maturar durante um período mínimo de 35 dias na queijaria, em ambiente fresco e húmido.

Pelo seu sabor e aroma, o Queijo de Serpa DOP Continente Seleção é ideal para uma refeição ligeira ou como aperitivo de uma refeição principal.

Últimas notícias

Histórico de Notícias

« Janeiro 2021 »
Seg Ter Qua Qui Sex Sab Dom
        1 2 3
4 5 6 7 8 9 10
11 12 13 14 15 16 17
18 19 20 21 22 23 24
25 26 27 28 29 30 31