Evora

"Se continuarmos a explorar o planeta, não temos futuro ou regressamos ao tempo das cavernas” diz Pres. da ERT Alentejo e Ribatejo(c/som e Fotos)

Regional Escrito por  Redação 05 Dez. 2022

A Universidade de Évora desenvolveu a Plataforma PISTA Digital - Sistema Inteligente do Turismo Sustentável do Alentejo e Ribatejo, a qual visa proporcionar aos agentes turísticos uma ferramenta tecnológica que contribua para o seu envolvimento na avaliação dos riscos, custos, impactos e limites da sua atividade.

Desenvolvida no âmbito do projeto PISTA, coordenado por Jaime Serra, Professor do Departamento de Sociologia e investigador do CIDEHUS, da Universidade de Évora, esta ferramenta promete facilitar a identificação de oportunidades de inovação nas organizações e auxiliar na identificação de melhores soluções para a utilização de recursos, no âmbito dos princípios gerais do desenvolvimento turístico sustentável.

A apresentação do projeto decorreu hoje na Universidade de Évora e a Rádio Campanário marcou presença.

O Presidente do Turismo do Alentejo e Ribatejo, Engenheiro Vítor Silva, em declarações à RC adiantou que "se nós não conseguirmos modificar a nossa maneira de explorar o planeta, a espécie humana não tem futuro ou regressa ao tempo das cavernas".

Explica também que apesar de ser do conhecimento geral quais são os problemas e quais as soluções para a sustentabilidade - como reciclar mais, apostar na eficiência energética e nas energias renováveis - tem vindo a faltar, por parte dos decisores políticos, para implementar estas medidas. Relembra ainda que a sustentabilidade não tem de ser mais cara, uma vez que existem provas de que até pode ser mais sustentável também em termos financeiros.

Últimas notícias

Histórico de Notícias

« Fevereiro 2023 »
Seg Ter Qua Qui Sex Sab Dom
    1 2 3 4 5
6 7 8 9 10 11 12
13 14 15 16 17 18 19
20 21 22 23 24 25 26
27 28