Borba

Se o protocolo de segurança "for só para Borba é muito pouco, o problema é nacional e deve ser tratado de igual forma em todos os concelhos", diz Pres. Fed. Bombeiros (c/som)

Regional 09 Nov. 2019

A cidade de Borba foi palco este sábado, 9 de novembro, de uma manifestação de apoio aos Bombeiros locais, após os incidentes do passado fim de semana.

A Federação dos Bombeiros do Distrito de Évora, que desde a primeira hora se mostrou solidária com a corporação borbense, também se fez representar na pessoa do seu presidente, Inácio Esperança.

Aos nossos microfones Inácio Esperança refere que “hoje senti-me com um filho que é visitado pelo pai, porque as populações são os pais das corporações de bombeiros”.

“Os pais hoje vieram aqui dizer aos filhos que apesar de vos maltratarem, apesar não vos ligarem, de vos injuriarem nós estamos aqui para vos apoiar”.
Inácio Esperança

O presidente considera “gratificante ver as populações agradecerem o trabalho que é feito por estas casas”.

Questionado pela RC sobre o protocolo anunciado após a reunião com o MAI, Inácio Esperança começa por referir que “desconheço em conteúdo e na forma esse tipo de protocolo, o que soube foi pela imprensa”.

No entanto, “se for só para Borba é muito pouco, o problema não está só em Borba, o problema é nacional e deve ser tratado de igual forma em todos os concelhos”, declara.

Últimas notícias

Histórico de Notícias

« Novembro 2019 »
Seg Ter Qua Qui Sex Sab Dom
        1 2 3
4 5 6 7 8 9 10
11 12 13 14 15 16 17
18 19 20 21 22 23 24
25 26 27 28 29 30