Alter do Chao

Secretário de Estado da Internacionalização visitou Vila Galé de Alter do Chão

Regional 22 Jun. 2020

Na passada sexta-feira, dia 19 de junho, o Secretário de Estado da Internacionalização, Eurico Brilhante Dias, para além da assinatura do contrato com a aicep Global Parques, visitou também dois investimentos em Alter do Chão: a empresa M.A. Silva – referência mundial na produção de rolhas e produtos derivados de cortiça – e ao novo hotel de quatro estrelas, inserido no coração da Coudelaria Alter Real, o Vila Galé Collection Alter Real.

Em nota enviada à RC, o município de Alter do Chão informa que “a comitiva, da qual fazia parte o Secretário de Estado da Internacionalização, Eurico Brilhante Dias, o executivo camarário e toda a administração da aicep Global Parques, teve assim a oportunidade de conhecer dois polos que agregam largas dezenas de postos de trabalho e que, pouco-a-pouco estão a contratar mais trabalhadores locais, diminuindo os que são naturais de concelhos mais distantes.

Francisco Reis, Presidente da Câmara Municipal de Alter do Chão, destaca o resultado final do projeto aqui feito na Coudelaria como “um orgulho” para os alterenses, que viram, ao longo dos anos, o espaço da Coudelaria degradar-se e perder postos de trabalho, que simbolizavam o ganha-pão de muitas famílias.

Desde o início do projeto, em 2016, deu todo empenho pessoal e como autarca para não deixar “fugir” este investimento, vencendo todas as barreiras que lhe foram colocadas para o conseguir.

Os 10 milhões de euros e as dezenas de postos de trabalho – principalmente jovens – aqui criados, são a “prova provada” que aqueles que nunca acreditaram neste projeto estavam totalmente errados. Se trabalharmos todos em conjunto chegamos sempre a bom porto.

Neste espaço renovado, com emprego jovem e altas taxas de ocupação, em poucos dias podemos verificar que os turistas gostam do local onde estão hospedados e, como consequência, visitam o concelho, frequentando os restaurantes, cafés e outros estabelecimentos do comércio local.

A visita foi seguida de perto pelo administrador do Grupo Vila Galé, Jorge Rebelo de Almeida, que assegurou que está “apaixonado” pelo interior do país, daí os vários investimentos que tem feito por todo o território. O administrador partilha da mesma opinião do autarca Francisco Reis, Alter está no seu coração e adianta que tudo fará para trazer o sucesso ao concelho. O objetivo é criar emprego e criar fortes parcerias com a autarquia, com os empresários locais e, claro, com os seus “vizinhos” mais próximos, Companhia das Lezírias e EPDRAC”.

Últimas notícias

Histórico de Notícias

« Outubro 2020 »
Seg Ter Qua Qui Sex Sab Dom
      1 2 3 4
5 6 7 8 9 10 11
12 13 14 15 16 17 18
19 20 21 22 23 24 25
26 27 28 29 30 31