22.6 C
Vila Viçosa
Quarta-feira, Abril 24, 2024

Ouvir Rádio

Data:

Partilhar

Recomendamos

“Sempre que há vitimas a lamentar não podemos estar contentes”, diz Major Copeto da GNR (c/som)

A Guarda Nacional Republicana intensificou o patrulhamento e a fiscalização rodoviária entre as 00:00 horas do dia 28 de Fevereiro e as 24:00 horas do dia 4 de março através da operação “Carnaval 2014”.

As ações foram orientadas para as vias mais críticas, com especial incidência para as vias que conduziram aos locais onde tradicionalmente ocorrem as festividades carnavalescas.

Em declarações à Rádio Campanário o Major Rogério Copeto do Comando Territorial de Évora da GNR, fez o balanço da operação no distrito de Évora tendo referido que “sempre que há vitimas a lamentar não podemos estar contentes pelo que devemos continuar o alerta”.

No período em análise foram registados 16 acidentes de viação, resultando uma vítima mortal e cinco feridos ligeiros envolvendo 357 militares.

Comparativamente ao ano transato registaram-se 12 acidentes, menos 4, idêntico numero de mortos, 1 ferido grave e 7 feridos ligeiros, mais dois que este ano, envolvendo 295 militares.

A finalizar o Major Rogério Copeto deixou alguns alertas, reiterando “não descansamos, são sempre problemas que tentamos encontrar solução na prevenção”.

{play}http://www.radiocampanario.com/sons/GNR%20Operacao%20Carnaval%202014.MP3{/play}

A nível nacional durante a operação “Carnaval 2014”, e segundo o balanço provisório, sexta-feira a GNR registou um morto, três feridos graves e 38 ligeiros em 188 acidentes. No sábado, segundo dia da operação Carnaval registaram-se 211 acidentes que originaram duas mortes e três feridos ligeiros. No domingo, terceiro dia da operação especial de patrulhamento e fiscalização rodoviária, a GNR registou 197 acidentes, que causaram dois mortos e 80 feridos, incluindo sete graves.

Na segunda-feira foram registados 212 acidentes, dos quais resultaram dois mortos. Na terça-feira de acordo com os dados provisórios, foram registados 136 acidentes dos quais resultou um morto.

 Na operação “Carnaval 2013” registaram-se 901 acidentes, dos quais resultaram seis vitimas mortais, 18 feridos graves e 265 feridos ligeiros.

Populares