Serpa

Serpa aprova por unanimidade moção contra extinção de postos da GNR nas Freguesias

arquivo arquivo
Regional 01 Out. 2019

A Assembleia Municipal de Serpa aprovou, por unanimidade, uma moção onde exigem ao Governo e à GNR “a reposição/manutenção das necessárias condições de segurança, nomeadamente através do reforço de efetivos, ou no mínimo, a manutenção das atuais condições” de segurança do concelho.

A moção, recorde-se, expressa a clara posição dos eleitos municipais face às recentes notícias que apontam para o encerramento de postos da GNR nas Freguesias do concelho. Desta foram os deputados da Assembleia Municipal “solidariza-se com as populações e respetivas autarquias manifestar o seu apoio às iniciativas já tomadas pela Câmara Municipal de Serpa, União das Freguesias de Vila Nova de S. Bento e Vale de Vargo, Junta de Pias e Vila Verde de Ficalho”.

No documento pode ler-se que “para além do direito à segurança ser um direito constitucionalmente consagrado e garantido, a concretizar-se tal reestruturação, nos moldes que têm vindo ao conhecimento público, será posta em causa não só a segurança das populações urbanas, mas também de toda uma vasta zona de população dispersa e de explorações agrícolas”.

“A retirada deste e de outros serviços públicos de proximidade, não só coloca em causa os direitos das populações a esses serviços como também, contribui, de forma significativa para o aumento da desertificação destas regiões”, refere o documento.

A presente moção, será remetida ao Presidente da República, Presidente da Assembleia da República, Primeiro-Ministro, Ministro da Administração Interna, Comando Geral da GNR, Comando Territorial de Beja da GNR, líderes dos Grupos Parlamentares da Assembleia da República e à CIMBAL.

 

Últimas notícias

Histórico de Notícias

« Novembro 2019 »
Seg Ter Qua Qui Sex Sab Dom
        1 2 3
4 5 6 7 8 9 10
11 12 13 14 15 16 17
18 19 20 21 22 23 24
25 26 27 28 29 30