30 Nov. 2022
Augusta Serrano;
Firmamento da Noite
22:00-04:00

Ponte de Sor

Sevenair Academy instala-se no Aeródromo Municipal de Ponte de Sor

Regional Escrito por  Nota de imprensa 30 Set. 2022

 

 

O Município de Ponte de Sor assinou a alteração ao “contrato de concessão de três hangares” com a empresa Sevenair Academy, SA. Esta empresa utilizará assim as instalações no Aeródromo Municipal de Ponte de Sor e os ativos da norte americana L3 Harris por via de aquisição.   A empresa partilhou prontamente o seu plano de negócios com a autarquia e propõe-se criar condições para ter ainda mais estudantes a curto prazo, fazendo assim um aproveitamento pleno das infraestruturas de excelência de que irá dispor.

Para Hugo Hilário, presidente da Câmara Municipal de Ponte de Sor “foi importante que esta operação tenha ocorrido de forma rápida entre os privados, cumprindo todos os trâmites legais, e que venha a garantir mais e melhor formação em Ponte de Sor. O Cluster Aeronáutico tem muito a ganhar com a componente da formação altamente especializada e de referência internacional. Adicionalmente, tem sido sempre uma preocupação deste Executivo, que as dezenas de trabalhadores, ainda que ressarcidos no despedimento coletivo do empregador cessante, encontrem novas oportunidades profissionais que garantam estabilidade às suas carreiras e famílias, de preferência, no nosso concelho, no nosso Cluster Aeronáutico.”

Resume a Sevenair que a aposta no concelho se justifica porque “Ponte de Sor oferece condições ímpares para a formação de pilotos, seja a nível morfológico seja meteorológico. Tem ainda uma infraestrutura de excelência no Aeródromo Municipal, como poucas a nível mundial, um apoio claro do município ao setor e uma envolvente muito interessante no que toca a empresas aeronáuticas ali sediadas. Não havia como não estar presente em Ponte de Sor, como aliás já estamos desde janeiro com a nossa empresa de manutenção - Sevenair Maintenance”.

Ponte de Sor é um concelho de oportunidades, industrializado, com um cluster aeronáutico em crescimento, com forte presença da indústria da transformação de cortiça, mas também dos setores agroalimentar, agroflorestal, turístico e ambiental, além de muitas outras empresas de outros setores. A estratégia continuará a passar pela atração de investimento e de recursos humanos; o crescimento económico e a fixação de pessoas no nosso território.

 

Últimas notícias

Histórico de Notícias

« Novembro 2022 »
Seg Ter Qua Qui Sex Sab Dom
  1 2 3 4 5 6
7 8 9 10 11 12 13
14 15 16 17 18 19 20
21 22 23 24 25 26 27
28 29 30