Portalegre

Sindicato dos Enfermeiros alerta "Atividade dos centros de saúde do distrito de Portalegre está comprometida"!

Regional 29 Nov. 2021

A Direção Regional do Alentejo do Sindicato dos Enfermeiros Portugueses (SEP) em carta enviada ao Conselho de Administração da Unidade Local de Saúde do Norte Alentejano, alertou para o comprometimento da actividade assistencial não COVID-19 nos centros de saúde do distrito de Portalegre.

Conforme nota de imprensa enviada à nossa redação, está em causa o agendamento de utentes para vacinar que  é em grande volume assim como é também exigido aos enfermeiros que assegurem o funcionamento dos “Drive Thru”.

Na mesma nota pode ainda ler-se  que não houve contratação/reforço do número de enfermeiros na generalidade dos Centros de Saúde, e, nalguns casos, até houve diminuição desse número. O Sindicato alerta ainda para o facto dos enfermeiros estarem exaustos!

Segundo o Sindicato, não é possível para os enfermeiros continuar a trabalhar desta forma, tão poucos para tanta solicitação, com prejuízo de uma prestação de cuidados de qualidade e em segurança acrescentando ainda que o inquebrantável esforço de disponibilidade e empenho e a evidenciada capacidade de resiliência dos enfermeiros “estão no limite”.

A situação está insustentável e vai agudizar-se alerta o SEP exigindo que se tomem medidas urgentes, e responsabilizando desde já o Conselho de Administração por alguma intercorrência que possa acontecer decorrente do depauperamento do pessoal de enfermagem.

O SEP considera urgente a admissão de mais enfermeiros para responder às necessidades em saúde da população. 

Últimas notícias

Histórico de Notícias

« Janeiro 2022 »
Seg Ter Qua Qui Sex Sab Dom
          1 2
3 4 5 6 7 8 9
10 11 12 13 14 15 16
17 18 19 20 21 22 23
24 25 26 27 28 29 30
31