17.1 C
Vila Viçosa
Quinta-feira, Abril 25, 2024

Ouvir Rádio

Data:

Partilhar

Recomendamos

Sines: São cinco as praias sem vigilância devido a surto de covid 19 ente nadadores-salvadores. Veja quais são!

Tal como a Rádio Campanário já tinha noticiado, um surto de covid-19 na equipa de nadadores-salvadores deixou algumas praias do concelho de Sines, sem vigilância. 

Conforme adiantou o coordenador da associação Resgate, António Mestre, à agência Lusa, foram detetados “sete casos de covid-19”, até ao momento, nos elementos da equipa de nadadores-salvadores da associação Resgate, responsável pela assistência aos banhistas durante a época balnear, obrigando à retirada de todos os operacionais daquelas praias.

Seguindo as instruções da autoridade de saúde local, os sete infetados e aos contactos de alto risco – um total de 28 nadadores-salvadores – para fazerem quarentena e isolamento. 

Com a ausência do “contingente de nadadores-salvadores para garantir a segurança” dos banhistas, são cinco as praias sem vigilância:

  •  praias da Vieirinha/Vale Figueiros
  •  Morgavel,
  • Grande de Porto Covo,
  • Ilha do Pessegueiro
  • Samoqueira estão “sem vigilância”.

A praia Vasco da Gama, tal como noticiámos intem,  já têm vigilância de nadadores salvadores, anunciou a Resgate – Associação de Nadadores Salvadores do Litoral Alentejano.

De acordo com um comunicado emitido por esta mesma Associação, as praias sem vigilância não estão desprotegidas na sua totalidade, pois contam com um dispositivo de meios motorizados em terra e no mar, para responder a qualquer pedido de ajuda .

Fonte: Semanário Sol /Resgate – Associação de Nadadores Salvadores do Litoral Alentejano

Populares