19.8 C
Vila Viçosa
Quinta-feira, Abril 25, 2024

Ouvir Rádio

Data:

Partilhar

Recomendamos

Sinistralidade aumenta nos primeiros sete meses do ano no Alentejo

A região alentejana registou mais acidentes e mortes nas estradas nos primeiros sete meses do ano, contudo o registo de feridos graves diminuiu três distritos desta região, revelam os dados da Autoridade Nacional de Segurança Rodoviária.

De acordo com os dados, os acidentes aumentaram em todos os distritos alentejanos, no qual Beja lidera com um registo de 1.195 acidentes rodoviários, seguindo-se Évora onde foram registados 895 e Portalegre com 623 acidentes.

Quanto à mortalidade, as estradas do distrito bejense foram as mais fatais nos primeiros sete meses do ano, onde 13 pessoas perderam a vida. Este número é representativo de um aumento neste indicador para este distrito, que registou descidas em Évora, que registou 4 vítimas mortais, e Portalegre, onde faleceram 2 pessoas.

No que concerne a feridos graves, 45 foram registados no distrito de Portalegre, 32 em Beja e 25 em Évora no período compreendido, o que representa uma redução no número de sinistrados com gravidades nas estradas alentejanas.

Populares