15.4 C
Vila Viçosa
Sexta-feira, Abril 19, 2024

Ouvir Rádio

Data:

Partilhar

Recomendamos

“Sobre as extensões de saúde no Alentejo, o objetivo é voltarem o mais rápido possível, é essa a ordem dada pela ministra da Saúde” diz Jorge Seguro Sanches (c/som)

Jorge Seguro Sanches, Secretário de Estado Adjunto e da Defesa Nacional e Autoridade de Coordenação da Situação de Calamidade na região do Alentejo, apresentou na manhã de ontem os dados da COVID-19 na região, onde a RC esteve presente.

O Secretário de Estado falou também das aberturas das extensões de saúde, essenciais para que as pessoas que vivem em locais mais isolados e afastados tenham acesso a serviços médicos.

“Agora o objetivo é voltar o mais possível ao normal”, frisa.

Segundo Seguro Sanches, esta situação “tem de voltar ao normal e é para isso que as administrações dos hospitais e a ARS [Administração Regional de Saúde] têm de trabalhar. Já houve indicações do Ministério da Saúde e da Ministra da Saúde para que essa situação voltasse ao normal”.

Quanto às datas para a abertura destas extensões apenas explica que a ordem dada pela Ministra da Saúde, Marta Temida, é para que seja “o mais rápido possível”. Afirma que “há um processo relacionado com os próprios profissionais e que é liderado pela ARS e nós estaremos o mais atentos possível para que as pessoas voltem a ter essas consultas que são essenciais”.

Populares