20 Ago. 2022
Augusta Serrano;
Firmamento da Noite
00:00-04:00

Radio Campanario

Alentejo

SOGRAPE reforça compromisso no Alentejo com novos vinhos

Regional Escrito por  04 Jul. 2022

Com três décadas de experiência na região do Alentejo, a Sogrape reforça a aposta na Herdade do Peso com novos vinhos e a plantação de mais de 40 hectares de vinha.

A Herdade do Peso, propriedade da Sogrape na Vidigueira, desenvolvida ao longo de três décadas pelas mãos da família Guedes, apresenta agora novos vinhos: Herdade do Peso Parcelas 2018, Herdade do Peso Revelado 2019 e Herdade do Peso Reserva 2019.

Estas novidades são fruto de um trabalho conjunto das equipas de viticultura e enologia, que começa na vinha, com a identificação de solos e a escolha de castas e clones que melhor se adequam às características de cada parcela, e termina na adega. Sob a liderança de Luís Cabral de Almeida, Diretor de Enologia da Sogrape no Alentejo, nascem vinhos que respeitam a natureza e expressam de forma única a variedade ímpar de terroirs da Herdade do Peso. 

“É com muito orgulho e emoção que damos continuidade ao sonho do meu Avô, Fernando Guedes, reforçando esta convicção de que é no equilíbrio entre modernidade e autenticidade que conseguiremos construir um futuro cada vez mais sustentável e próspero”, refere Mafalda Guedes, da 4ª geração da família fundadora.

A Herdade do Peso é uma das principais propriedades da Sogrape, com a ambição de revelar o melhor do Alentejo ao mundo. Atualmente conta com 160 hectares de vinha, dos quais 140 de castas tintas (Aragonez, Syrah, Alicante Bouschet, Cabernet Sauvignon, Touriga Nacional, Petit Verdot, entre outras) e 20 de castas brancas (destacando Antão Vaz, Arinto e Viogner), representando 10% do total da área de vinha detida pela empresa no mundo.

Os novos vinhos da Herdade do Peso
Herdade do Peso Parcelas 2018
A Natureza de cada solo. O Herdade do Peso Parcelas reflete em cada ano uma parte selecionada do Peso. O elevado conhecimento de cada pé de vinha plantado permite identificar os talhões que a natureza mais agraciou em cada temporada.
Em 2018, da parcela 21, de Alicante Bouschet, nasce um vinho autêntico, vinificado com o mínimo de intervenção. É fruto de uma paixão que só se vive ao pisar a terra, ao cuidar das uvas, ao tratar uma adega como a nossa casa.
PVP recomendado*: 50,00€
*Indicativo e não vinculativo
 
Herdade do Peso Revelado 2019
Aqui encontramos todo o Peso. No Herdade do Peso Revelado temos o blend de todos os solos e castas, da dedicação ao acompanhamento da vinha e às escolhas que favorecem a preservação da biodiversidade. Fruto da preparação de lotes através das escolhas e associações de aromas e sabores autênticos. Aplicando uma experiência global ao terroir do Peso, levamos a Vidigueira e o Alentejo de volta ao mundo.
PVP recomendado*: 15,00€
*Indicativo e não vinculativo
 
 
Herdade do Peso Reserva 2019
De um Peso mais criterioso, dado pela Natureza. Combinando tradição e inovação, escolhemos parte do fruto das melhores parcelas. Para o Herdade do Peso Reserva, criamos com materiais nobres e deixamos o tempo atuar, fazer a sua magia. A magia de criadores, verdadeiros artistas no uso dos condimentos que a natureza nos dá e que com eles criamos um mistério e complexidade únicos. Uma descoberta do melhor de diversas castas, onde desvendamos a Alicante Bouschet e Touriga Nacional além-fronteiras.
Herdade do Peso Reserva 2019 chegará ao mercado em 2023.
 
Mais informação em www.herdadedopeso.com.
 

-Press Release

Últimas notícias

Histórico de Notícias

« Agosto 2022 »
Seg Ter Qua Qui Sex Sab Dom
1 2 3 4 5 6 7
8 9 10 11 12 13 14
15 16 17 18 19 20 21
22 23 24 25 26 27 28
29 30 31