Sousel

Sousel vê aprovada candidatura para conversão de 16kms de linha férrea em ecopista (c/som)

Publicado em Regional 25 abril, 2019

A Câmara Municipal de Sousel viu aprovada a sua candidatura ao programa Valorizar, para a conversão da linha de ferro desativada em ecopista, um trilho destinado à circulação de pedestres e de veículos não motorizados.

Ana Mendes Godinho, secretária de Estado do Turismo, aponta a esta estação emissora que este projeto integra uma estratégia regional e nacional de promoção do turismo de natureza.

Turismo associado à ecopista, Hotel&Spa e Museu dos Cristos “pode ter efeito de arrastamento na região”
Ana Mendes Godinho

A governante que se encontrava em Sousel para a inauguração do Museu dos Cristos e visita à obra de conversão da Pousada de São Miguel em Hotel & Spa, diz que estas três “âncoras” poderão ter um “efeito de arrastamento” no turismo da região.

Quando concluída, a ecopista “irá fazer parte da plataforma de promoção internacional de Portugal como país de caminhos”, o Portuguese Trails, numa estratégia articulada de desenvolvimento e promoção destes percursos cicláveis e de caminhada, no âmbito do turismo de natureza, de caminhadas e de saúde e bem-estar.

Com 16kms de extensão, vai “ligar o limite do concelho de Estremoz ao concelho de Fronteira”, diz à RC Manuel Valério, presidente do Município.

“A ecopista vai ser uma realidade no concelho de Sousel”
Manuel Valério

 

A ecopista conta com um apoio de 400 mil euros, e surge de uma candidatura conjunta com o município de Fronteira, onde já decorriam obras similares, e contempla 5kms neste concelho vizinho, que acrescem aos 16kms mencionados.

O autarca destaca que a ecopista no concelho de Sousel tem 5 passagens de nível e que contará com iluminação Led, permitindo percorrer toda a pista em segurança.

Últimas notícias

Histórico de Notícias

« Julho 2019 »
Seg Ter Qua Qui Sex Sab Dom
1 2 3 4 5 6 7
8 9 10 11 12 13 14
15 16 17 18 19 20 21
22 23 24 25 26 27 28
29 30 31