Reguengos de Monsaraz

Summer CEmp visa “preparar as gerações futuras, como as passadas não foram preparadas”, diz presidente de Reguengos de Monsaraz no arranque da iniciativa (c/fotos)

Publicado em Regional 27 agosto, 2019

Teve início na tarde desta terça-feira (27 de agosto), em Monsaraz, a iniciativa “Summer CEmp”, numa cerimónia que contou com a presença de Mário Centeno, Ministro das Finanças e presidente do Eurogrupo, numa sessão subordinada ao tema “A Europa vista… por Portugal”.

Em declarações a esta estação emissora, José Calixto, presidente da Câmara Municipal de Reguengos de Monsaraz destaca a relevância de aproximar dos jovens, que são o futuro da União Europeia, daqueles que são atualmente os seus agentes.

De salientar que para além do Ministro das Finanças, até ao dia 30 de agosto passarão por Monsaraz individualidades como os Comissários europeus Carlos Moedas e Julian King, os ministros Mário Centeno e Tiago Brandão Rodrigues, as Secretárias de Estado Ana Paula Zacarias e Maria do Céu Albuquerque, num total de mais de 70 oradores.

“É um orgulho ter estes 40 jovens em Monsaraz a debater a Europa”
José Calixto

 

O autarca mostra-se agradado por receber no seu concelho 40 jovens de todo o país, de várias áreas de formação, que vão para além do âmbito económico e financeiro, e que através da iniciativa terão contacto com a realidade europeia, juntando numa discussão intensa e informal do projeto europeu.

A Summer CEmp vai na sua 3ª edição, surgindo como uma escola de verão sobre assuntos europeus num formato intensivo e interativo com conversas e exercícios práticos para entender melhor o projeto europeu. Numa iniciativa da Representação da Comissão Europeia em Portugal, conta com o apoio do Município de Reguengos de Monsaraz.

Últimas notícias

Histórico de Notícias

« Outubro 2019 »
Seg Ter Qua Qui Sex Sab Dom
  1 2 3 4 5 6
7 8 9 10 11 12 13
14 15 16 17 18 19 20
21 22 23 24 25 26 27
28 29 30 31