18 C
Vila Viçosa
Terça-feira, Abril 16, 2024

Ouvir Rádio

Data:

Partilhar

Recomendamos

Supermercados também vão vender testes rápidos à covid-19

Esta sexta-feira, os critérios para a venda dos testes rápidos nas farmácias ou em locais de venda de medicamentos não sujeitos a receita médica autorizados serão conhecidos. 

De acordo com o “ECO”, tanto o Pingo Doce nos seus espaços “Bem Estar”, como o Continente no espaço “Well’s” vão disponibilizar os testes rápidos de antigénio. 

Contudo, aguardam-se ainda indicações por parte das autoridades de saúde para que a comercialização dos mesmos possa avançar. 

Certo é que a venda destes testes já recebeu a luz verde por parte do Governo, com a publicação do decreto em Diário da República há uma semana. O diploma autoriza a comercialização dos mesmos a “título excecional e transitório”. 

De acordo com o Jornal de Notícias, a possibilidade de comprar os testes rápidos nas farmácias está a ter muita procura, havendo já listas de espera para esse efeito. 

A regulamentação deverá ser conhecida ainda esta sexta-feira, visto que a portaria do Ministério da Saúde define um prazo de cinco dias úteis para apresentação das regras por parte das autoridades de saúde.
 

 

Créditos de imagem: Jornal Expresso

Populares