×

Alerta

JUser: :_load: Não foi possível carregar o utilizador com o ID: 63
Imprimir esta página

Mora

"Surto de Mora é complexo" e pode estar relacionado com o de Montemor-o-Novo, afirma Diretora-Geral da Saúde

"Surto de Mora é complexo" e pode estar relacionado com o de Montemor-o-Novo, afirma Diretora-Geral da Saúde Foto: António Pedro Santos/Lusa
Regional 17 Ago. 2020

Na conferencia de imprensa diária sobre a COVID-19 em Portugal, a diretora-geral da Saúde, Graça Freitas, referiu que o surto em Mora é complexo..

“O surto de Mora é complexo, tem mais de 300 pessoas potencialmente envolvidas”, disse a responsável.

Nas declarações aos jornalistas, Graça Freitas adiantou que a maioria destas três centenas de pessoas “já foram testadas”.

“Quer a origem do surto quer as cadeias de transmissão estão ainda em investigação”, sublinhou a diretora-geral da Saúde.

A DGS adianta ainda que há um outro surto com 24 casos identificados em Ciborro, concelho de Montemor-o-Novo, que poderá estar relacionado com a situação em Mora. Neste segundo foco já foram realizados 225 testes.

Segundo referiu o presidente de Mora à Renascença esta segunda-feira, o surto no concelho pode ser um "caso de polícia".

As quatro dezenas de casos numa população de 2.500 pessoas “é substancial e preocupante”, sublinha Luís Simão, acrescentando que está em curso o alargamento dos testes à população.