Imprimir esta página

COVID19

Suspensa a vacinação em 'Casa Aberta' devido a retirada de lote da vacina da Johnson

Regional 15 Jul. 2021

A Task force anunciou esta quinta-feira, a suspensação da vacinação em regime de "Casa Aberta", devido à suspensão de um lote de vacinas da Johnson.

Segundo a notícia avançada pela TSF, a Task force garante que modalidade sem agendamento será retomada "logo que possível".

"Tendo em conta a suspensão de um lote de vacinas da marca Janssen, conforme divulgado por nota à imprensa do Infarmed de 14 de junho, e a consequente redução na disponibilidade de vacinas, foi decidido suspender, de imediato, modalidade 'casa aberta'”,  conforme avança a TSF.

Em causa está um processo de investigação aberto pelo Infarmed a um lote de vacinas da Janssen, na sequência de casos de desmaios ocorridos no centro de vacinação de Mafra, após as inoculações.

A autoridade do medicamento, Infarmed, explicou que determinou a suspensão do lote em questão, “até as devidas averiguações estarem concluídas”.

O Infarmed acrescenta, que “não foram reportados, até à presente data, suspeitas de defeito de qualidade deste lote noutros centros de vacinação em que o mesmo está a ser utilizado”, mas "decidiu dar início a um processo de investigação da qualidade das unidades remanescentes da vacina naquele local de vacinação”, conforme avança a TSF.

 

Joana Freitas