×

Alerta

JUser: :_load: Não foi possível carregar o utilizador com o ID: 64

COVID19

Teletrabalho, ensino à distância, mapas de risco e recolher obrigatório podem ser decididos já no sábado

Regional 28 Out. 2020

Tal como a Rádio Campanário noticiou e como foi tornado público, o Governo vai reunir no próximo sábado, 31 de outubro (dia em que termina o prazo fixado para o estado de calamidade), para decidir novas medidas para combater a pandemia da Covid-19.

De acordo com a notícia avançada pelo Jornal Económico, estão a ser equacionadas várias medidas restritivas para evitar medidas mais drásticas em dezembro e que estas poderão levar o Executivo a elevar o nível de alerta de calamidade para novo estado de emergência, o que vai requerer um pedido à Assembleia da República.

Segundo avança o Jornal Económico, em cima da mesa está a possibilidade do regresso do teletrabalho obrigatório sempre que necessário para evitar muita mobilidade, já que as pessoas têm de utilizar transportes públicos.  E o regresso do ensino superior à distância.

O Executivo pretende ainda a rápida implementação de mapas de risco para ajudar à gestão da pandemia. Uma ideia que pode ser concretizada através dos chamados “semáforos”, ou mapas de risco, identificando os locais mais afetados pela pandemia por freguesia ou código postal, conforme adianta este orgão de comunicação.

Entre as medidas em estudo está ainda um recolher obrigatório que pode não ser generalizado, como está a ser feito noutros países, mas que passe por restrições à circulação em determinados horários, por exemplo, ao fim de semana e à noite. E com incidência em determinados setores de risco como a restauração e centros comerciais com a aplicação de horários mais restritivos.


 

Últimas notícias

Histórico de Notícias

« Novembro 2020 »
Seg Ter Qua Qui Sex Sab Dom
            1
2 3 4 5 6 7 8
9 10 11 12 13 14 15
16 17 18 19 20 21 22
23 24 25 26 27 28 29
30