24.8 C
Vila Viçosa
Terça-feira, Abril 16, 2024

Ouvir Rádio

Data:

Partilhar

Recomendamos

“Temos tido uma baixíssima taxa de contaminação em Évora, mas isso não nos deixa de preocupar”, diz em declarações RC o Pres. da Câmara de Évora (c/som)

Em entrevista à RC, o presidente da Câmara Municipal de Évora, Carlos Pinto de Sá, afirma que “estamos perante uma crise de saúde pública, que é um transtorno para a vida de todos. Mas no caso do concelho de Évora e no caso do Alentejo é notório que não temos uma situação de contágio comunitário”.

O autarca frisa que no concelho de Évora “a doença está contida, temos tido uma baixíssima taxa de contaminação, mas isso não nos deixa de preocupar, naturalmente, mas não é uma taxa preocupante. Temos estado a adotar um conjunto de medidas que tem resultado, mas claro que continua a haver uma preocupação, porque enquanto não houver uma vacina, a situação pode agravar-se de um momento para o outro”.

Carlos Pinto de Sá refere ainda que o problema “não são os números, mas sim ter informação que permita ao município e às forças de segurança fazerem cumprir as medidas de segurança e para isso é preciso uma informação mais coordenada entre os vários organismos. Tanto foi nessa medida que manifestei a importância de haver uma melhor coordenação. Não quer dizer que tenha sido uma crítica, porque percebemos que há problemas na questão dos dados pessoais, mas há de facto de fazer o esforço de coordenação. Ele está neste momento a ser feito e espero que essas questões sejam ultrapassadas e, no âmbito do Comando Distrital de Proteção Civil, seja possível encontrar as formas de cada uma das entidades ter informações que necessita para desempenhar da melhor forma as suas funções”.

Populares