21.5 C
Vila Viçosa
Terça-feira, Abril 23, 2024

Ouvir Rádio

Data:

Partilhar

Recomendamos

Ténis: Torneio António Duarte Silva Borges decide-se amanhã em Montemor-o-Novo!

 

Estão encontrados os quatro tenistas que vão entrar para a história do Torneio António Duarte Silva Borges. Neste que é o 10.º ano de prova, vamos ter duas finais com alguns dos mais talentosos jogadores nacionais do escalão SUB 12. Assim, na final masculina (agendada para as 10h, com transmissão em direto no facebook do Clube de Ténis de Montemor-o-Novo), Arthur Moraes (ET Jaime Caldeira) e Luis Pedro Silva (CT Esmoriz) vão discutir o título individual, ao passo que na prova feminina, Carolina Bernardo (CT Porto) e Leonor Martins (CT Guimarães), se vão encontrar para determinar quem leva o troféu de campeã para casa.

Hoje, dia de “jornada dupla”em que de disputaram quartos-de-final e meias-finais, Moraes começou por vencer João de Deus (CT Setúbal), por 6-1 e 6-4, ao mesmo tempo que Manuel Barreiros (Albi SC), travava Rodrigo Luz (Clube VII), com um duplo 6-1. Na meia-final. Foi a vez de levar de vencida Manuel Barreiros, por 6-0 e 6-2. Quanto a Luis Pedro Silva, o jovem do CT Esmoriz foi obrigado a disputar três partidas para se superiorizar a Simão Bordalo (Oporto Cricket LTC), a quem venceu por 4-6, 6-2 e 6-2, para, na semifinal, interromper o percurso vitorioso de Luis Bernardo Saraiva (CT Porto), por 6-2 e 6-4. Na prova feminina, Carolina Bernardo derrotou nos quartos-de-final Madalena de Sousa, por 6-4 e 6-2, e, nas “meias”, beneficiou do abandono por lesão da algarvia Constança Fernandes (CT Portimão Rocha), quando já vencia por 6-1 e 2-0. Já a vimaranense Leonor Martins, foi mais forte que a promissora tenista algarvia, Michelle George (CT Portimão Rocha), vencendo por 6-2 e 6-3, e, ao início da tarde, travou a madeirense Francisca Marote (Roberto Costa TC), que fez uma prova notável, por 6-1 e 6-0.  

Nos pares masculinos, ficamos a conhecer as duplas semifinalistas, com Sebastião Almeida (CAD) e Simão Bordalo (Oporto Cricket LTC) a vencerem nos quartos-de-final Pedro Nuno (Clac Entroncamento) e Pedro Teves (Racket Sports CL), por 6-3 e 6-3, enquanto a dupla que os vai defrontar amanhã, Arthur Moraes (ET Jaime Caldeira) e Tiago Leal (CT Montemor-o-Novo) não sentiu problemas de maior para bater Francisco Ribas Santos (Carcavelos T) e Gonçalo Guimarães (CT Porto), por 6-1 e 6-2. Na outra meia-final jogam Miguel Barreiros (Albi SC) e Rodrigo Luz (Clube VII) – que se superiorizaram a Francisco Raiado (CTVRS António) e Diogo Neves (CT Faial), por 6-3 e 6-2 -,  a Gustavo Bravo Oliveira (CT Porto) e Luis Pedro Silva (CT Esmoriz) responsáveis pelo afastamento de Pedro Salvado (ET Linha) e Miguel Pedroso (CT Portimão Rocha), por 6-3 e 6-2.  

Na prova de duplas feminina, Ana Casimiro (CT Viana) e Leonor Leitão (ET Maia) terão como adversárias nas meias-finais Constança Fernandes (CT Portimão Rocha) e Madalena de Sousa (CT Jamor) depois destas se destacarem ante Francisca Marote (Roberto Costa TC) e Matilde Sousa (CET Oeiras), por 6-4 e 6-0. As suas oponentes vão sair do duelo que vai opor as duplas Carolina França (CTP Brandão) e Leonor Martins (CT Guimarães) e Carolina Bernardo (CT Porto) e Alice Vieira (CT Faial). 

Populares