A partir do final de Maio, o Terminal XXI disporá de mais 5,2 hectares de terraplenos. As obras no porto de Sines foram hoje visitadas pelos ministros das Infraestruturas e da Economia e do Mar.
O Porto de Sines recebeu esta quarta-feira, dia 29 de março, uma visita de trabalho dos Ministros das Infraestruturas, João Galamba, e da Economia e do Mar, António Costa Silva, para acompanhar o desenvolvimento dos projectos de investimento em curso nesta infraestrutura portuária.
A comitiva, que integrou a Administração da APS, o Presidente da Câmara Municipal de Sines e vários parceiros da Comunidade Portuária de Sines (CPLS), teve oportunidade de visitar as obras de ampliação do terminal XXI. Esta obra, a cargo da concessionária do terminal, a PSA Sines, vai aumentar a capacidade do Porto de Sines de forma faseada.
Depois do primeiro alargamento do cais inaugurado em Julho passado, está actualmente a decorrer a ampliação da área de terrapleno em 5.2 ha até final de Maio, incrementando assim a capacidade física de armazenamento de contentores.
Para criar condições de abrigo aos navios na zona leste do porto, onde está localizado o Terminal XXI, a autoridade portuária está a ampliar o molhe de protecção, numa extensão de 750 m. Este projecto, a que corresponde um investimento de cerca de 75 milhões de euros, integra uma iniciativa do Portugal 2020, com o apoio financeiro público nacional e financiamento da União Europeia através do Fundo de Coesão, no valor de aproximadamente 25 milhões de euros.
08 Jun. 2023 Regional
08 Jun. 2023 Regional
08 Jun. 2023 Regional
07 Jun. 2023 Regional
07 Jun. 2023 Regional
07 Jun. 2023 Regional