×

Alerta

JUser: :_load: Não foi possível carregar o utilizador com o ID: 63
JUser: :_load: Não foi possível carregar o utilizador com o ID: 68

Vendas Novas

Tribunal dá razão à Câmara de Vendas Novas e o coletor da Extraoils já foi novamente encerrado

Regional 27 Nov. 2020
 
Em nota enviada à redação da Rádio Campanário pelo Municipio de Vendas Novas, a autarquia informa que “o Tribunal Administrativo e Fiscal de Beja proferiu sentença dando razão ao Município de Vendas Novas e o coletor de esgoto que serve a Extraoils, 4 The Future, Lda, foi novamente encerrado hoje, dia 27 de novembro, para evitar definitivamente que a empresa envie efluentes para a rede pública.”
Esta resolução vem na sequência de um processo iniciado em setembro, em que a Câmara Municipal, tendo por base os fundamentos de facto e de direito constantes das informações e pareceres técnicos e jurídico, decidiu encerrar o coletor da empresa em causa, pois verificou-se que a mesma estava na origem das descargas poluentes que contaminaram a ETAR da cidade. Para reverter esta decisão, a Extraoils interpôs uma providência cautelar em Tribunal, o que fez com que o coletor fosse reaberto. A autarquia contrapôs no imediato, dando entrada com os fundamentos legais face à Providência Cautelar, tendo agora o Tribunal determinado a favor do fecho mesmo”, avança a autarquia na referida nota.
A Câmara Municipal congratula-se com esta decisão, “na certeza de que este é o caminho certo para que Vendas Novas volte a ter as condições ambientais que sempre teve e a ser assegurada a qualidade de vida que merece. No entanto, continuaremos sempre alerta para que outras situações não se repitam, convidando a população a ser parceira na denúncia de possíveis casos que comprometam a saúde e o bem-estar de todos.”

 

Últimas notícias

Histórico de Notícias

« Janeiro 2021 »
Seg Ter Qua Qui Sex Sab Dom
        1 2 3
4 5 6 7 8 9 10
11 12 13 14 15 16 17
18 19 20 21 22 23 24
25 26 27 28 29 30 31