Imprimir esta página

Alandroal

Tribunal decide levar a julgamento ex-autarca João Nabais por seis crimes de prevaricação

Publicado em Regional 15 maio, 2018

O Juízo de Instrução Criminal de Évora do Tribunal Judicial da Comarca de Évora decidiu no início deste mês de maio, levar o ex-presidente da Câmara Municipal de Alandroal, João Nabais, a julgamento acusado de seis crimes de prevaricação de titular de cargo político.

Esta decisão decorre no âmbito de inquérito que correu termos na 2ª secção do DIAP de Évora, conforme a Rádio Campanário noticiou em julho de 2017, altura em que o Ministério Público deduziu a acusação, imputando-lhe a prática de seis crimes de prevaricação de titular de cargo político.

De acordo com a acusação “tais crimes decorrem de factos praticados nos anos de 2007 a 2009 no âmbito do exercício daquelas funções, envolvendo adjudicações de obras públicas do município.”

O processo segue agora para julgamento em processo comum e perante Tribunal Coletivo no Juízo Central Criminal da Comarca de Évora.

A Rádio Campanário tentou contactar o ex-autarca a fim de prestar algumas declarações sobre o assunto, não tendo sido possivel até ao momento.