Evora

Turismo de Portugal assina 25 contratos de financiamento no âmbito do programa Valorizar

Regional 29 Set. 2020

De acordo com a noticia avançada na página do Turismo de Portugal, no decorrer da Semana do Turismo 2020, o Turismo de Portugal assina 25 contratos de financiamento no âmbito do Programa Valorizar com Municípios, Juntas de Freguesia e empresários, apoiando investimentos ligados à criação de redes de autocaravanismo, turismo literário, turismo náutico, enoturismo e outros projetos de valorização de recursos endógenos.

De acordo com a informação avançada, os projetos contratualizados, que abrangem territorialmente todo o Alentejo e Lezíria do Tejo, representam um volume de investimento na ordem dos 7M€, para um apoio público do Turismo de Portugal que ascende a mais de 4M€.

O Programa Valorizar visa apoiar o desenvolvimento de projetos turísticos que promovam a valorização turística dos territórios, com incidência nos de mais baixa densidade, e que contribuam, em linha com a Estratégia Turismo 2027, para alargar o turismo a todo o território nacional, ao longo do ano.

Esta sessão pública de assinatura, que tem lugar no Colégio do Espírito Santo, na Universidade de Évora, hoje dia 29 de setembro, conta com a presença da Reitora da Universidade de Évora, Ana Costa Freitas, do Vereador da Câmara Municipal de Évora, Eduardo Luciano e do Presidente da Entidade Regional de Turismo do Alentejo e Ribatejo, António Ceia da Silva. A Secretária de Estado do Turismo, Rita Marques, encerra a sessão. 

O Turismo de Portugal está representado nesta sessão pelo seu Presidente, Luís Araújo.

Os projetos de investimento são promovidos pelas seguintes entidades, em várias tipologias de valorização turística:

- Projetos relacionados com a Rede de Áreas de Serviço para o Autocaravanismo: Município de Alpiarça, Município da Chamusca, Município de Montemor-o-Novo e Município de Mora. 

- Projetos relacionados com Praias Fluviais e Estações Náuticas: Município de Alandroal, Município de Avis, Município de Cuba, Município de Moura e Município de Portel. 

- Projetos relacionados com Enoturismo: Companhia Agrícola da Barrosinha, S.A. e Encostas de Estremoz - Sociedade Agrícola, S.A. 

- Outros projetos de valorização de recursos endógenos: Município de Aljustrel, Município de Gavião, Município de Portalegre, Companhia das Lezírias, S.A., Multiculti - Culturas do Mediterrâneo e Universidade de Évora. 

- Projetos relacionados com a Rede de Turismo Literário: Município de Avis, Município de Beja, Município de Elvas, Município de Montemor-o-Novo, Município de Rio Maior, Município de Sousel, Freguesia de Galveias, Turismo do Alentejo, E.R.T. 

Últimas notícias

Histórico de Notícias

« Novembro 2020 »
Seg Ter Qua Qui Sex Sab Dom
            1
2 3 4 5 6 7 8
9 10 11 12 13 14 15
16 17 18 19 20 21 22
23 24 25 26 27 28 29
30