23.7 C
Vila Viçosa
Sexta-feira, Abril 19, 2024

Ouvir Rádio

Data:

Partilhar

Recomendamos

Turismo de Portugal cria linha de financiamento para microempresas do setor

O Turismo de Portugal criou uma linha de financiamento para as microempresas do setor, devido ao impacto económico provocado pela COVID-19. Este apoio é sobretudo dirigido às microempresas turísticas com reduzida capacidade de reação à forte redução da procura que se tem registado.

De acordo com a informação disponibilizada, esta nova linha de financiamento é um mecanismo que atua em complementaridade com outras medidas de apoio aprovadas pelo Governo, com o objetivo de responder às necessidades imediatas e urgentes de financiamento das microempresas, salvaguardando a sua atividade plena e o seu capital humano.

A verba da linha ascende a 60 milhões de euros e o apoio financeiro corresponde ao valor de 750 euros mensais por cada posto de trabalho existente na empresa a 29 de fevereiro de 2020, multiplicando pelo período de três meses, até ao montante máximo de 20 mil euros.

Para ter acesso a esta linha de financiamento, as microempresas deverão estar licenciadas e registadas no Registo Nacional de Turismo, se exigível e não se podem encontrar numa situação de empresa em dificuldade e não podem ter sido objeto de sanções administrativas ou judiciais nos últimos 2 anos.

O financiamento é reembolsável e sem juros remuneratórios associados e é reembolsado no prazo de três anos com um período de carência de 12 meses. As prestações de igual valor têm uma periodicidade trimestral.

Populares