24.8 C
Vila Viçosa
Sexta-feira, Abril 19, 2024

Ouvir Rádio

Data:

Partilhar

Recomendamos

Turismo é um “dos setores que mais peso tem na relação com Espanha” e “devia estar representado nos painéis” dos «Encontro Fora da Caixa», diz pres. da Turismo do Alentejo (c/som)

Portalegre recebeu esta segunda-feira (11 de fevereiro) o XXV Encontro Fora da Caixa, promovido pela Caixa Geral de Depósitos, tendo estado em discussão o Negócio Transfronteiriço.

Em declarações à RC presente na sessão, António Ceia da Silva, presidente da Entidade Regional de Turismo (ERT) do Alentejo e Ribatejo, congratula a CGD pela iniciativa, e aponta-a como modelo para outras instituições bancárias.

“A Caixa está aqui uns pontos à frente, porque está no terreno, fala com e ouve os agentes”
António Ceia da Silva

Sendo geralmente “vistas como instituições fechadas […] e que têm uma imagem muito carregada”, o dirigente defende que as instituições bancárias devem promover este tipo de iniciativas que permitam falar com os agentes no terreno, e inclusive “ouvir críticas e opiniões divergentes”.

Questionado sobre a ausência de representação do setor do turismo nos painéis que compuseram o encontro, Ceia da Silva diz que mais do ter estado presente em representação da entidade, o setor “devia estar representado nestes painéis”, considerando que a temática abordada foi o negócio transfronteiriço, e o turismo é um “dos setores que mais peso tem nesta relação com Espanha”.

Populares