01 Ago. 2021
Augusta Serrano
O poder da palavra
10:30-12:00
×

Alerta

JUser: :_load: Não foi possível carregar o utilizador com o ID: 63
JUser: :_load: Não foi possível carregar o utilizador com o ID: 68

Evora

UÉ integra ranking mundial de universidades com impacto real

Regional 22 Jun. 2021

A Universidade de Évora foi reconhecida com o 34.º lugar no top 50 do Espírito Empreendedor do ranking das Universidades do Mundo com Impacto Real (WURI). Para além da Universidade de Évora foram distinguidas mais três instituições portuguesas distinguidas nesta categoria, nomeadamente a Universidade de Aveiro, a Universidade do Minho e o Instituto Politécnico de Bragança.

O ranking das Universidades do Mundo com Impacto Real classifica as contribuições que as instituições de ensino superior têm na nossa sociedade, destacando os esforços e as abordagens mais criativas e inovadoras na área da investigação e da formação superior.

Para tal, procede à avaliação da aplicação industrial, a iniciação à criação de valor e empreendedorismo, a responsabilidade social, ética e integridade, e ainda a mobilidade estudantil e a abertura para intercâmbio e colaboração.

Em comunicado, Soumodip Sarkar, vice-reitor da Universidade de Évora com o pelouro do Empreendedorismo e Inovação, refere que uma das principais razões que levou ao reconhecimento da Universidade de Évora foi a estratégia EntrePower, lançada com o Bootcamp Empreend'UÉ patrocinado pelo Santander Universidades.

“A Universidade de Évora já tinha tido, como todas as universidades, diversas iniciativas para promover spin-offs e fazer transferência de conhecimento. Agora, o que estamos a fazer, que é novo, é tentar juntar as peças todas e criar uma estratégia muito clara para concretizar isso”, afirmou o vice-reitor.

O World's Universities with Real Impact é um ranking mundial organizado pelo Institute for Policy and Strategy on National Competitiveness (IPSNC) e patrocinado por quatro organizações: Hanseatic League of Universities (HLU) naos Países Baixos; Institute for Industrial Policy Studies (IPS) em Seul, na Coreia do Sul; UN Institute for Training and Research (UNITAR), em Geneva, e o Tailor Institute of Franklin University (FUS) em Lugano, na Suíça.

In Tribuna Alentejo 

Últimas notícias

Histórico de Notícias

« Agosto 2021 »
Seg Ter Qua Qui Sex Sab Dom
            1
2 3 4 5 6 7 8
9 10 11 12 13 14 15
16 17 18 19 20 21 22
23 24 25 26 27 28 29
30 31