07 Ago. 2022
Augusta Serrano;
Firmamento da Noite
22:00-04:00

Vila Vicosa

Última Hora: Hotel de 5 estrelas Anantara Royal Vila Viçosa Resort abre portas em 2024!

Regional Escrito por  04 Jul. 2022

A Anantara Hotels, Resorts & Spas, operadora líder no desenvolvimento de hotéis de luxo, resorts e spas por todo o mundo, acaba de aumentar o seu portefólio em Portugal. No âmbito da expansão estratégica de Anantara por toda a Europa, a marca passa a contar com duas unidades hoteleiras de luxo no país, com a abertura do Anantara Royal Vila Viçosa Resort.

Conforme nota de imprensa enviada á nossa redação, o  projeto resulta de uma parceria estratégica entre o grupo português Investaureum e Anantara, com o objetivo de transformar um antigo mosteiro em Vila Viçosa, edifício icónico e prestigiado do século XV, num hotel de cinco estrelas. Anantara vai trazer a sua experiência de luxo a esta propriedade, contribuindo também para o desenvolvimento económico da região. Atualmente em fase de reabilitação do edifício e construção, o Anantara Royal Vila Viçosa Resort irá abrir portas em 2024.

Conforme pode ler-se na mesma nota, Ramón Aragonés, Diretor Executivo da NH HOTELS, parte integrante da Minor Hotels, empresa-mãe de Anantara, comenta: "Com esta nova unidade damos continuidade à expansão da marca Anantara na Europa e em Portugal. Já com um resort no Algarve, apostamos agora no Alentejo, região com características únicas e que passará a contar com a experiência de luxo que caracteriza Anantara.”

Gonçalo Carrington, cofundador e Managing Partner do Grupo Investaureum, adianta: "O Grupo Investaureum orgulha-se de estabelecer parceria com Minor Hotels e a marca Anantara. É um verdadeiro prazer abraçar este projeto, não só pela beleza do imóvel, mas também dando a oportunidade de destacar a Investaureum como promotora, para a qual a remodelação e legado dos edifícios patrimoniais, aliado à responsabilidade social e ao investimento em regiões de baixa densidade populacional, são o principal motor.

Localizado no centro de Vila Viçosa, conhecida como a "Princesa do Alentejo" e considerada uma das joias mais encantadoras da região, este novo resort será constituído por 50 quartos, 10 suites, 16 residências, uma piscina exterior e interior, três restaurantes, incluindo uma área reservada a jantares, um bar e uma adega. O Anantara Spa, uma sala de fitness e três salas de conferência também farão também parte das comodidades do resort.

O design de interiores é liderado pelo premiado estúdio de arquitetura, urbanismo e design, Broadway Malyan, com o objetivo de manter e respeitar a história do edifício e o património de Vila Viçosa, criando um retiro verdadeiramente sofisticado. Anantara Royal Vila Viçosa vai ser distribuído por três pisos e o seu design procurará destacar as características dos espaços originais do antigo convento.

Anantara estreou-se na Europa em 2017 com o lançamento de um oásis tranquilo na costa sul portuguesa, o Anantara Vilamoura Algarve Resort, seguido de um retiro de luxo em Marbella, Anantara Villa Padierna Palace Resort. A marca tem prosseguido a sua expansão na Europa com propriedades como Anantara Palazzo Naiadi Rome e Anantara New York Palace Budapeste, e tem novas aberturas previstas até ao final de 2022.   

 

Últimas notícias

Histórico de Notícias

« Agosto 2022 »
Seg Ter Qua Qui Sex Sab Dom
1 2 3 4 5 6 7
8 9 10 11 12 13 14
15 16 17 18 19 20 21
22 23 24 25 26 27 28
29 30 31