05 Dez. 2022
Augusta Serrano
Ecos da Planura
09:00-11:00

Reguengos de Monsaraz

Última Hora: Martim Ventura e Luis Fernandes vencem Baja TT Sharish Gin!

Regional Escrito por  Nota de Imprensa 25 Set. 2022

Martim Ventura na competição moto e Luis Fernandes na competição quad foram os vencedores da Baja TT Sharish Gin, depois de terem sido os mais rápidos na derradeira etapa.

O jovem piloto inscrito pela JB Racing conquistou o seu primeiro triunfo absoluto em provas do Campeonato Nacional de Todo-o-Terreno, venceu a prova alentejana entres os Juniores e entre os pilotos da muito exigente classe TT2. Visivelmente emocionado Martim Ventura revelou: “Este é o meu primeiro triunfo. Tenho vindo a prometer, mas nunca consegui ganhar. É uma emoção enorme. A dada altura tive um problema mecânico que me poderia ter impedido de vencer, mas consegui. Quero dedicar esta vitória ao meu pai e ao Fernando Pinhel, duas pessoas muito importantes para mim que perdi nos últimos dois anos. Esta vitória é com certeza para eles”, salienta à chegada desta que é a sexta jornada do Campeonato Nacional de Todo-o-terreno 2022.

O 2º lugar permitiu a António Maio (Yamaha) conquistar pela sétima vez consecutiva o título de campeão nacional absoluto. O piloto da Yamaha gastou mais 2m03s4’ a concluir a prova que o vencedor e terminou a corrida à frente de Miguel Castro, em KTM, que conquistou o primeiro pódio da sua carreira. 4º lugar para Micael Simão (Gas Gas) que com a vitória na classe TT3 se sagrou antecipadamente Campeão Nacional na respetiva categoria.

Daniel Jordão em Husqvarna fechou o Top 5. Tomás Dias (Gas Gas), em 6º, Fábio Magalhães (Honda) em 7º e Paulo Santos (Honda) em 13º venceram respetivamente as classes Promoção, TT1 e Veteranos. O português Rui Costa (Sherco) foi o primeiro classificado da Taça da Europa de Bajas.

Na competição quad triunfou Luis Fernandes, de regresso às competições depois do acidente que sofreu na Baja do Oeste de Portugal. O segundo lugar obtido por João Vale permitiu ao piloto sagrar-se antecipadamente campeão nacional.

Para o vencedor Luis Fernandes “vim para esta prova simplesmente com o objetivo de treinar. Quero estar bem física e psicologicamente. Gostei bastante da corrida, a sinalização também estava impecável. Quero dar os parabéns ao João que à partida vai ser campeão aqui e vamos a Portalegre com o intuito de ganhar. Depois do acidente na Baja Oeste fiquei com receio, mas estou a recuperar bem e a trabalhar para estar ainda melhor do que estava”.

Fernando Cardoso (Yamaha), terminou a corrida fechando o pódio entre os quad, à frente de Fábio Ferreira (ATV Racing). Luis Pimenta (Moto Star), fecha o Top 5 da geral e triunfa na classificação destinada à Taça da Europa de Bajas. Carlos Reguinga (Yamaha) em 8º e Vera Cabrita (Suzuki) em 13º, venceram entre os Veteranos e as Senhoras, respetivamente.

Últimas notícias

Histórico de Notícias

« Dezembro 2022 »
Seg Ter Qua Qui Sex Sab Dom
      1 2 3 4
5 6 7 8 9 10 11
12 13 14 15 16 17 18
19 20 21 22 23 24 25
26 27 28 29 30 31