Redondo

União entre Município de Redondo e Associação “Ser Mulher” para combater violência doméstica no concelho

Foto: Município de Redondo Foto: Município de Redondo
Regional 20 Mar. 2020

Foi assinado um protocolo entre o Município de Redondo e a Associação “Ser Mulher”, tendo como objetivo a implementação de uma Estrutura de Atendimento a Vítimas de Violência Doméstica no concelho.

Desta forma, cria-se a possibilidade de resposta a vítimas de violência doméstica que contactem os serviços que as irá acompanhar e encaminhar.

A estas vítimas vai ser prestado apoio através de uma equipa técnica multidisciplinar, sendo o atendimento efetuado com a periodicidade mínima de uma vez por mês, dependendo de cada caso. A equipa técnica está sujeita à mais estrita confidencialidade e ao princípio do consentimento informado em toda a intervenção.

Será igualmente colocada especial enfase na realização de iniciativas de informação e sensibilização sobre a temática da violência doméstica junto de públicos estratégicos locais (Escolas, Unidades de Saúde Familiar, etc).

Com a criação desta estrutura evita-se ao máximo o afastamento do contexto social e familiar, reduzindo a sua vitimização secundária e, simultaneamente, possibilitando a articulação com as respostas sociais do concelho, potenciando o trabalho em rede, através da articulação com redes locais, regionais e nacionais, e diminuindo os efeitos da violência doméstica.

Últimas notícias

Histórico de Notícias

« Maio 2020 »
Seg Ter Qua Qui Sex Sab Dom
        1 2 3
4 5 6 7 8 9 10
11 12 13 14 15 16 17
18 19 20 21 22 23 24
25 26 27 28 29 30 31