Vendinha

Unidade de Ação Social da Vendinha concluída “em projeto muito ambicioso”, diz Tiago Abalroado (c/som)

Regional 05 Fev. 2019

Foi colocada em funcionamento, esta segunda feira (4 de fevereiro), a Unidade de Ação Social da Vendinha pela UNITATE.

A Rádio Campanário recolheu as declarações de Tiago Abalroado, Presidente da Direção da UNITATE, que referiu “foi um dia simbólico em que assinalámos a conclusão de um período que foi de grande intensidade, de preparação e de requalificação do espaço que já estava sobre a gestão da UNITATE faz algum tempo”.

O Presidente da UNITATE referiu que “Neste espaço funciona desde ontem a estrutura residencial para pessoas idosas da unidade de ação social da Vendinha”. “Foi um projeto muito ambicioso que conseguimos concretizar, neste momento estão reunidas condições, após a emissão da licença de funcionamento pela segurança social, para funcionar este equipamento, que vai servir aquela população, todo o distrito e toda a região”.

“Ainda existem 3 vagas, mas tendo em conta a procura serão preenchidas em breve”

Tiago Abalroado      

Tiago Abalroado disse ainda a esta emissora que “o projeto foi desenvolvido, concebido e implementado pela UNITATE, entretanto, sabemos que vamos contar com um financiamento por parte do Alentejo 2020 que vai financiar uma parte da obra”. Em termos de custos, Tiago Abalroado, disse que “a obra na totalidade ficou na casa dos 175 mil euros, e o Alentejo 2020, através do programa operacional do Alentejo vai comparticipar com cerca de 57 mil euros. A Fundação Eugénio de Almeida também deu um pequeno donativo no início, que nos permitiu dar os primeiros passos desta obra. Todo o resto da execução financeira ficou a cargo da UNITATE”.

A Unidade de Ação Social da Vendinha conta “neste momento com 10 vagas em lar de idosos, as estas vagas somam-se mais 8 em centro de dia, mais 20 em apoio domiciliário tradicional e mais 20 em apoio domiciliário para pessoas com deficiência ou incapacidade”. “Para alem do apoio domiciliário clássico e da nova resposta de Lar de Idosos, vai também haver uma outra resposta, que é um serviço de apoio domiciliário interconcelhio para os concelhos de Évora, Redondo e Reguengos de Monsaraz”. “É um serviço personalizado, dirigido e especializado para pessoas com deficiência ou incapacidade”.

O Presidente da Direção da UNITATE, disse aos microfones da RC que “para além dos utentes que estavam no centro de dia e em apoio domiciliário, praticamente preenchemos as vagas em lar de idosos”.         

 

Últimas notícias

Histórico de Notícias

« Novembro 2019 »
Seg Ter Qua Qui Sex Sab Dom
        1 2 3
4 5 6 7 8 9 10
11 12 13 14 15 16 17
18 19 20 21 22 23 24
25 26 27 28 29 30