×

Alerta

JUser: :_load: Não foi possível carregar o utilizador com o ID: 64

Evora

Univ. de Évora realiza estudo em pacientes recuperados da COVID-19 para perceber alterações na perceção sensorial e na capacidade de deglutição e ingestão

Regional Escrito por  22 Jul. 2020

A Universidade de Évora (UÉ) informou esta quarta-feira que está a realizar um estudo em pacientes de COVID-19 recuperados, com o objetivo de conhecer melhor os sintomas da doença, nomeadamente no que respeita a alterações na perceção sensorial e na capacidade de deglutição e ingestão.

Segundo a nota da UÉ, este trabalho surge “no âmbito de uma pesquisa da investigadora Alessandra Machado (Universidade Vila Velha, Espírito Santo, Brasil), atualmente em pós-doutoramento na Universidade de Évora, em colaboração com Elsa Lamy, Fernando Capela e Silva e Cristina Pinheiro, investigadores do MED da Universidade de Évora”.

O estudo está a ser realizado através de um inquérito disponibilizado online, a ser respondido por adultos residentes em Portugal que tenham recuperado de Covid-19. Para além dos seus mais diversos sintomas considerados característicos, como febre, tosse, dor no corpo, cansaço, dor de cabeça e tantos outros, o inquérito inclui questões acerca dos possíveis sinais e sintomas relacionados com a alimentação, designadamente dificuldades em sentir gostos e cheiros, engasgos e sensação de boca seca.

Os interessados em colaborar com este estudo, desde que tenham recuperado da Covid-19, podem responder ao inquérito online, mesmo a partir do telemóvel, no link https://pt.surveymonkey.com/r/8MMX77X; esperando-se ainda que possam partilhar este link com os seus contactos para alargar o alcance do estudo, contribuindo, assim, para aumentar o conhecimento sobre um tema tão necessário em tempos de pandemia.

Últimas notícias

Histórico de Notícias

« Dezembro 2022 »
Seg Ter Qua Qui Sex Sab Dom
      1 2 3 4
5 6 7 8 9 10 11
12 13 14 15 16 17 18
19 20 21 22 23 24 25
26 27 28 29 30 31