Evora

Universidade de Évora conquista financiamento de 50 mil euros para projeto de conservação da natureza

Regional 04 Jan. 2018

A Universidade de Évora detém um dos três projetos de conservação financiados pelos Prémios ICNF 2017, num valor máximo de 50 mil euros cada.

A Universidade de Évora apresentou uma candidatura direcionada para Recuperação de Valores Naturais – Habitats e Espécies de Zonas Húmidas Temporárias, segundo informações do Instituto da Conservação da Natureza e das Florestas (ICNF).

Os Prémios ICNF são uma iniciativa do Instituto, em parceria com o Fundo Ambiental, que visa o apoio a projetos incidentes nas áreas protegidas ou nas zonas integradas na Rede Natura 2000 de Portugal Continental, e que sejam direcionados para a conservação de valores e recursos naturais, a promoção ou manutenção da biodiversidade, assim como o restauro de habitats ou a valorização do território, com base nos sistemas e espécies autóctones.

De um total de 84 candidaturas apresentadas, foram selecionados três projetos, que terão um financiamento de 150 mil euros (até 50 mil euros cada). Para além do projeto apresentado suprarreferido apresentado pela Universidade de Évora, também o projeto “Gestão integrada e promoção da biodiversidade de uma área de montanha na serra do Alvão”, apresentado por Baldios (Freguesia de Alvadia), e “O caminho da suavidade”, apresentado pela Montis – Associação de Conservação da Natureza.

Quatro menções honrosas serão ainda entregues a candidaturas, uma delas para a região Alentejo, ao projeto “Francelho de Mértola”, da Câmara Municipal de Mértola.

As restantes serão atribuídas à candidatura da "Redux - Redução das capturas acidentais em aves marinhas nas ZPE [Zonas de Proteção Especial] Aveiro-Nazaré e Ria de Aveiro", da Sociedade Portuguesa de Vida Selvagem; a "Intervenção em Tanque Barão de Beck", da Empresa Municipal de Ambiente de Cascais, e a "Implementação de um Sistema de Monitorização de Visitantes e de Comunicação, nas Paisagens Protegidas Locais da Rocha da Pena e da Fonte", apresentada pelo Município de Loulé.

Últimas notícias

Histórico de Notícias

« Agosto 2020 »
Seg Ter Qua Qui Sex Sab Dom
          1 2
3 4 5 6 7 8 9
10 11 12 13 14 15 16
17 18 19 20 21 22 23
24 25 26 27 28 29 30
31