Evora

Universidade de Évora lança prémio para soluções inovadoras de Mobilidade Urbana

Regional 26 Nov. 2021

A Universidade de Évora (UÉ) acaba de lançar o Prémio FUSE (Futuristic Urban Space Exploration) que distingue soluções ligadas à Mobilidade Urbana. Destinado aos estudantes da Universidade de Évora, este prémio decorre no âmbito do projeto Futuristic Urban Space Exploration, financiado pela Comissão Europeia, através do Programa EIT Urban Mobility.

Através deste prémio, a Universidade de Évora, procura promover e incentivar o espírito empreendedor e a capacidade de inovação dos seus estudantes, por forma a melhor os capacitar para o mercado de trabalho. 

Por forma a valorizar os trabalhos apresentados a concurso, está prevista a realização de um desafio a decorrer durante dois dias, possibilitando às equipas de estudantes a oportunidade de apresentar as suas ideias ligadas à mobilidade urbana.

O carácter inovador, a exequibilidade da solução e a adequação da proposta à realidade da cidade de Évora são os critérios adotados pelo júri composto por João Soares, professor do Departamento de Arquitetura da Escola de Artes da UÉ, Isabel Ramos, professora do Departamento de Paisagem, Ambiente e Ordenamento da Escola de Ciências e Tecnologia da UÉ, e de Carlos Godinho, investigador na Divisão de Inovação, Cooperação, Empreendedorismo e Empregabilidade, da academia eborense.

 

Últimas notícias

Histórico de Notícias

« Agosto 2018 »
Seg Ter Qua Qui Sex Sab Dom
    1 2 3 4 5
6 7 8 9 10 11 12
13 14 15 16 17 18 19
20 21 22 23 24 25 26
27 28 29 30 31