Evora

Universidade de Évora preenche todas as vagas na 1ª fase do concurso de acesso para estudantes internacionais!

Regional 17 maio 2022

A Universidade de Évora (UÉ) ocupou 100% das vagas na 1.ª fase do concurso especial de acesso para estudantes internacionais, nos cursos de Licenciatura e Mestrado Integrado. 

A informação avançada pela academia alentejana, na sua página oficial, dá conta que para já, ascende a 387 o número de novos estudantes estrangeiros nos cursos de licenciatura e mestrado integrado a iniciar a sua formação académica na UÉ, verificando-se que o número de candidatos foi, este ano, mais de seis vezes superior ao número de vagas disponíveis.

“Estes resultados demonstram a capacidade de atração e a excelência académica da nossa Universidade” reage a Reitora da UÉ, Hermínia Vasconcelos Vilar, considerando que “a estratégia institucional implementada aliada a uma sólida estratégia de comunicação permite obter resultados bastante expressivos”. 

A Reitora da UÉ, recorda ainda que “estudar ao lado de colegas do mundo todo é sem dúvida uma experiência única que deverá ser valorizada”, sem esquecer os benefícios para a cidade e para o desenvolvimento da região.

Recorde-se que a Universidade de Évora recebe anualmente mais de mil alunos estrangeiros, de mais de setenta nacionalidades, oferecendo assim uma oportunidade singular para uma formação de excelência e uma vivência multicultural, integrando estes estudantes logo no primeiro ciclo de estudos em projetos e nas mais reconhecidas redes de investigação europeias e mundiais.

Fonte/Foto: Universidade de Évora

Últimas notícias

Histórico de Notícias

« Junho 2022 »
Seg Ter Qua Qui Sex Sab Dom
    1 2 3 4 5
6 7 8 9 10 11 12
13 14 15 16 17 18 19
20 21 22 23 24 25 26
27 28 29 30